Foi entregue um diploma a todos os bombeiros e bombeiras da corporação, aos órgãos sociais, funcionárias da instituição, bem como aos elementos dos corpos diretivos, com vinte ou mais anos em funções.
Foram ainda galardoados vários soldados da paz, com diferentes prémios, alguns dos quais atribuídos a título póstumo.
Vítor Garcia, presidente da direção da associação humanitária, agradeceu à Câmara “esta festa de homenagem aos bombeiros e todo o apoio que nos tem dado”. O auxílio prestado pelas juntas de freguesia, empresas e população mereceu igualmente uma palavra de apreço, assim como a todos os que passaram pela corporação.
Ricardo Fernandes, presidente da Câmara, destacou o “valor humano” e o “papel insubstituível desta grande instituição que celebra cem anos repletos de dedicação e coragem na missão tão nobre de salvar vidas e proteger bens”.
O autarca anunciou que no início do próximo ano a corporação poderá contar com uma nova ambulância de socorro e que a Câmara vai desenvolver diligências para assegurar a entrega de um veículo de combate a incêndios florestais.
Nesta cerimónia, que marcou o encerramento das comemorações do Centenário, foram entregues os certificados aos alunos do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó que participaram no Concurso de Escrita e Ilustração sobre os bombeiros do Bombarral.
0 Comentários