O cantor Rui Veloso atuou no arranque da iluminação de natal nas Caldas da Rainha e falou com o Jornal das Caldas.
JORNAL DAS CALDAS: Tocou em frente à árvore de natal. Conseguiu apreciá-la?
RUI VELOSO: Está muito bonita, gostei de ver mal entrei no palco. Eu não ligo muito ao natal, depois que os meus pais se foram. Fiquei um bocadinho assim sem pé. Dantes ligava mais, mas os miúdos adoram e eu tenho de ligar um bocadinho. Mas para mim, o espírito natalício é “preparem as carteiras”.
JORNAL DAS CALDAS: “Não há estrelas no céu” é uma das suas músicas mais conhecidas. Esta noite não havia estrelas no céu, apenas na árvore. O que achou esta coincidência?
RUI VELOSO: Por acaso não reparei se havia estrelas no céu, mas se houver nuvens por detrás delas as estrelas estão sempre lá para nos guiarem, como o fizeram aos nossos navegadores há 500 e 600 anos, e aos Reis Magos.
JORNAL DAS CALDAS: Houve uma multidão para o ver atuar. Ao fim de tantos anos de carreira, foi apenas mais um espetáculo ou continua a ser marcante?
RUI VELOSO: Os espetáculos são sempre diferentes. Hoje fiz coisas que nunca tinha feito, em quarenta e tal anos. Toquei bandolim, nunca tinha tocado sequer fora do palco. Peguei em guitarras diferentes. Os temas foram quase os mesmos do último espetáculo mas temos que tentar que as coisas sejam ainda frescas para nós que estamos a tocar e foi muito giro.
JORNAL DAS CALDAS: Que mensagem de natal pode deixar?
RUI VELOSO: Um bom natal para todos, não gastem muito e estejam bem com a família, que é o fundamental.
0 Comentários