A Polícia Judiciária deteve um homem de 30 anos, suspeito da tentativa de violação de uma jovem numa rua no centro da cidade das Caldas da Rainha. O indivíduo ficou em prisão preventiva.
Foi na madrugada de 20 de outubro que a jovem, de 23 anos, foi surpreendida quando se deslocava do trabalho para casa.
Quando circulava na Rua Heróis da Grande Guerra, na zona central das Caldas da Rainha, foi alvo da perseguição de um predador sexual.
A jovem partilhou nas redes sociais que tinha reparado que uma pessoa estava a segui-la. O indivíduo aproximou-se e disse-lhe que ela era “muito linda”. A rapariga passou para o outro lado da rua e depois,vendo que ele não desistia de ir atrás “até à rua da Rodoviária”, deu uma corrida.
Mas o suspeito também correu atrás dela e, segundo conta a vítima, apanhou-a, deitou-a no chão e começou a bater-lhe na cara.
Ela gritou por ajuda mas ele tapou-lhe a boca. A jovem não tem dúvidas de que era com intenção de violá-la.
Diz ter conseguido morder-lhe na mão esquerda com muita força e escapar, ao mesmo tempo que ele fugiu.
“Pouco depois pessoas apareceram para ajudar, porque tinham ouvido os meus gritos de ajuda”, relatou.
Auxiliada por populares, foi levada pelos bombeiros para o hospital com ferimentos ligeiros, mas com diversas lesões.
A jovem adiantou que a situação aconteceu às duas e meia da manhã e que o agressor tinha “caraterísticas indo-orientais”.
Nas horas seguintes a PSP fez diligências para encontrar o indivíduo. O caso passou para o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, que 24 dias depois, a 13 de novembro, capturou o suspeito, de 30 anos, por tentativa de violação e ofensa à integridade física.
A comunidade estrangeira em que se insere terá colaborado com informações para que fosse apanhado.
Segundo a Polícia Judiciária, foi feita “colheita de prova”, sendo proposta a emissão de um mandado de detenção fora de flagrante delito, que obteve a concordância do Ministério Público de Leiria e que foi imediatamente cumprido.
“Foram, ainda, realizadas buscas domiciliárias e apreendidos vários objetos relacionados com os crimes praticados”, adianta.
O indivíduo, identificado pela vítima, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria, onde recebeu a medida de coação de prisão preventiva.
0 Comentários