Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Carlota Oliveira é a candidata da IL à presidência da Câmara das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O núcleo territorial da Iniciativa Liberal (IL) nas Caldas da Rainha apresentou no dia 9, no topo da Praça da República, os cabeças de lista às próximas eleições autárquicas, que se realizam dentro de um ano. A IL apresenta duas mulheres como candidatas à presidência da Câmara e da Assembleia Municipal.

O núcleo territorial da Iniciativa Liberal (IL) nas Caldas da Rainha apresentou no dia 9, no topo da Praça da República, os cabeças de lista às próximas eleições autárquicas, que se realizam dentro de um ano. A IL apresenta duas mulheres como candidatas à presidência da Câmara e da Assembleia Municipal.

Carla Oliveira (mais conhecida como Carlota) é a candidata à Câmara e Sílvia Santos e Sousa à Assembleia Municipal.

Nascida nas Caldas da Rainha, Carlota Oliveira começou a sua atividade política como fundadora da associação de estudantes do Colégio Rainha D. Leonor, tendo feito parte do Conselho Municipal da Juventude.

É licenciada em Sociologia, com especialização em políticas públicas, mas trabalha atualmente na área comercial.

Depois de ter morado em Lisboa, regressou às Caldas, foi mãe e sentiu necessidade de intervir ativamente na sociedade local.

A estrutura está a trabalhar no programa que pretende apresentar nas eleições, para o qual está agora a receber contributos e sugestões, dentro dos ideais do partido.

Sílvia Santos e Sousa é professora de Biologia e Geologia no Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro. Nasceu em Lisboa, mas mudou-se para as Caldas da Rainha há 25 anos. “Desde sempre passei férias na zona Oeste e escolhi a cidade das Caldas da Rainha para fixar residência. Sou, por isso, caldense de coração”, disse na sua apresentação.

Há cerca de um ano que a candidata é a coordenadora local da IL e esta é a primeira vez que milita num partido político. “Identifiquei-me com as ideias da IL, acreditei nas suas soluções e avancei para a ação, ao invés de ficar no sofá a criticar o facto de este país estar na cauda da Europa em inúmeros parâmetros”, explicou.

A candidata sublinhou que os caldenses têm aumentado o número de votos na IL nas sucessivas eleições e acredita que podem ter um bom resultado nas autárquicas.

“Temos vindo a reunir pessoas que se identificam com os valores liberais”, avançou a coordenadora. Nomeadamente, a liberdade individual, económica, social e política.

“Queremos contribuir para a melhoria de vida dos habitantes deste município com ideias liberais, inovadoras e eficientes que possam contribuir também para o desenvolvimento económico das Caldas da Rainha”, declarou.

Como candidato à União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, a IL apresenta Ricardo Lemos, que foi o primeiro coordenador territorial do partido.

Funcionário da Câmara das Caldas, Ricardo Lemos começou também a sua vida política como presidente da associação de estudantes da Escola Secundária Raul Proença. Foi deputado municipal do PSD, partido do qual se desfiliou há alguns anos. “Fiz um mandato na Assembleia Municipal e não voltei a ser convidado. Havia liberdades que não eram permitidas”, comentou.

Ricardo Lemos quer agora contribuir para a terra “onde vivi toda a minha vida”, depois de ter estado afastado da política por não se identificar com os partidos tradicionais.

Na sua opinião, a IL será “o adulto nas campanhas eleitorais e no desempenho das funções autárquicas” para que não haja “interesses pessoais e guerrilhas, que afastam a população”. Uma das suas principais apostas será na proximidade às pessoas.

Telmo Cordeiro, consultor imobiliário, é o candidato à União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro. Tal como os outros candidatos, também foi presidente de uma associação de estudantes, mas da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.

Embora sempre tivesse interesse pela vida política, achou que só quando fosse mais velho se envolveria mais ativamente. No entanto, aceitou o desafio para encabeçar esta lista à União de Freguesias.

“Há muito para fazer e, principalmente, melhor do que tem sido feito até agora”, comentou, referindo que estão a receber sugestões para apresentarem posteriormente propostas concretas. Segundo Telmo Cordeiro, “se há quatro anos havia o repto de Vamos Mudar, tenho a certeza de que se votarem em nós Vamos Melhorar”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Doze anos e três meses de prisão por matar irmã

A menor que matou a irmã de 19 anos à facada, no ano passado, em Peniche, foi condenada a doze anos e três meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver. A sentença foi lida na passada terça-feira no Tribunal Judicial de Leiria.

assassinada

Rede internacional de tráfico de droga que usou armazém na zona das Caldas vai a julgamento

A zona das Caldas da Rainha está associada a uma apreensão de grandes quantidades de cocaína vindas da América do Sul e que vai levar a julgamento seis arguidos, todos eles em prisão preventiva, pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes agravado e de associação criminosa e, relativamente a um deles, também pela prática de um crime de detenção de arma e munições proibida.

cocaina