Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Camião da Transwhite partiu das Caldas com ajuda para vítimas de Valência

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um camião da Transwhite Transportes Unipessoal partiu das instalações da empresa, nas Caldas da Rainha, no dia 12 de novembro, carregado com materiais essenciais para apoiar as vítimas das inundações em Valência, Espanha.
O empresário caldense Paulo Pessoa Carvalho e a administradora da Transwhite, Manuela Sábio

Um camião da Transwhite Transportes Unipessoal partiu das instalações da empresa, nas Caldas da Rainha, no dia 12 de novembro, carregado com materiais essenciais para apoiar as vítimas das inundações em Valência, Espanha.

A acompanhar o camião seguiu uma carrinha de nove lugares, cedida pelo Grupo A. Júlio, com oito voluntários provenientes das Caldas e de outras localidades do país. Estes voluntários vão permanecer no centro de Valência durante dois dias, auxiliando nas necessidades locais e garantindo a entrega dos bens a uma organização de confiança espanhola, já previamente contactada, que vai distribuir os donativos às pessoas mais afetadas pela Depressão Isolada em Níveis Altos (DANA).

Segundo Paulo Pessoa Carvalho, empresário caldense e um dos voluntários que se desloca a Valência, “o nosso objetivo é que os materiais cheguem às pessoas que precisam”.

Os produtos transportados foram angariados durante a campanha “Por Valência”, lançada por um grupo de aficionados, incluindo João D’Alva, novilheiro, Cátia Augusto, responsável pela página Outro Lado da Tauromaquia, e Paulo Pessoa Carvalho, da direção da ProToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia. A iniciativa rapidamente se transformou numa vasta mobilização de apoio, unindo voluntários e várias empresas.

Paulo Pessoa Carvalho sublinha que “nas Caldas da Rainha o espírito solidário é bom e generoso”. Por isso, contactou diversas empresas e entidades locais, encontrando uma forte adesão. “Com base numa lista de bens essenciais para apoiar as vítimas de Valência, fui contactando empresários que se prontificaram a ajudar”, relatou.

A iniciativa ganhou força em poucas horas e contou com oito pontos de recolha no país, incluindo um nas Caldas da Rainha.

O empresário caldense contactou Manuela Sábio, administradora da Transwhite, que prontamente aceitou providenciar o transporte de forma gratuita.

Os materiais reunidos incluem máscaras, água, rações para animais, entre outros artigos, e foram carregados no camião TIR da Transwhite na terça-feira.

A viagem até Valência é realizada gratuitamente, assegurando que os produtos chegam diretamente às pessoas mais necessitadas.

Empresas locais e nacionais contribuíram com donativos: Tomás dos Santos ofereceu ferramentas, o Grupo Areeiro e a empresa A. Marques forneceram água, a Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval cedeu fruta, a Rações Avenal SA doou duas paletes de alimentos para cães e gatos e a Molde Ceramics ofereceu louça utilitária.

Também os Bombeiros da Benedita participaram, oferecendo cerca de 200 caixas de máscaras e fatos de proteção, enquanto a Sindocal – Indústria de Calçado, com sede na Benedita, contribuiu com botas de segurança impermeáveis.

“A logística envolvida é complexa. A Transwhite, além de providenciar o transporte, também apoia no embalamento dos materiais, garantindo que são transportados com segurança”, referiu Paulo Pessoa Carvalho.

Manuela Sábio, afirmou que os restantes materiais recolhidos nos outros pontos de recolha chegaram à sede da empresa, onde foi realizada toda a logística, com a colaboração de voluntários e funcionários.

Destacou ainda que a Transwhite já tinha apoiado o transporte de ajuda para a Ucrânia, em abril de 2020, e que agora fazia igualmente sentido colaborar para ajudar as pessoas de Valência. “A solidariedade tem uma força imparável”, sublinhou, defendendo a importância das empresas assumirem um papel solidário com a comunidade, pois “não podemos ficar alheios aos problemas da sociedade”.

Valencia 2
– Alguns dos materiais que foram para Valência
 
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protesto contra a inexistência de médicos de família

A inexistência de médicos de família, situação que afeta perto de treze mil pessoas, levou no passado sábado a Comissão de Utentes do Centro de Saúde do Bombarral a realizar uma marcha de protesto desde o estabelecimento de saúde até à Praça do Município. O evento contou com cerca de meia centena de participantes.

manif1

Município apresenta GeoPortal

O Município de Caldas da Rainha realiza a sessão de apresentação de um novo GeoPortal na próxima sexta-feira, às 9 horas, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho. O GeoPortal, uma ferramenta constituída por mapas interativos temáticos com dados geográficos e...