A finalizar a Festa das Adiafas do Cadaval, teve lugar no passado domingo a eleição da Rainha das Adiafas 2024 deste concelho.A sessão contou com a apresentação de Isabel Angelino e José Figueiras.
Carolina Vicente, de 23 anos, foi eleita Rainha, Tânia Coelho, de 19 anos, foi escolhida como 1ª Dama e Inês Martins de 25 anos, como 2ª Dama.
Carolina Vicente foi ainda eleita Miss Simpatia e Mais Popular e Lara Ferreira, de 19 anos, Miss Fotogenia.
A Rainha 2024 reside em Pragança, é estudante e representa a Banda Filarmónica 1.º de Dezembro de Pragança.
Dez candidatas participaram no concurso, inserido na 25.ª edição da Festa das Adiafas e XXI Festival Nacional do Vinho Leve.
Esta edição contou com a introdução de uma nova faixa, a da candidata “Mais Popular”, para a qual a contribuição do público foi fulcral.
Foram eleitas a Rainha das Adiafas e as duas Damas de Honor, cujos prémios do Município do Cadaval foram de 250 euros, 150 euros e 100 euros, respetivamente. Houve mais prémios entregues por entidades e empresas.
Anteriormente, o concurso era designado de “Miss Adiafas”. No entanto, com o objetivo de aproximação ao concurso nacional da Rainha das Vindimas e à tradicional eleição da Rainha das Vindimas do Cadaval, o nome do concurso foi alterado na edição anterior para “Rainha das Adiafas”.
A Rainha das Adiafas 2024 contou com a presença do ministro da Agricultura e Pesca, José Manuel Fernandes, que, como manda o protocolo, entregou a faixa e o cheque simbólico à noiva Rainha das Adiafas.
A Rainha das Adiafas 2023, Inês Pereira, fez a passagem do testemunho e entregou a coroa a Carolina Vicente.
O ministro entregou ainda um ramo de flores à nova Rainha das Adiafas, referindo que já percebeu que ela “tem uma boa herança e vai respeitá-la defendendo a tradição, as raízes, o Cadaval e todos aqueles que trabalham a partir da natureza e criam riqueza”.
No final encerrou o concurso, onde destacou que a Festa das Adiafas que é “um espaço de encontro e reencontro”.
0 Comentários