A associação Movimento Viver o Concelho (MVC) fez a distribuição de cerca de três mil maçãs às crianças dos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP).
“Depois de termos recebido a doação de muitas maçãs por parte da Andy e Cheryl Rogers, que muito agradecemos, depois de terem sido apanhadas com muito amor por um grupo de voluntários, decidimos juntar esta iniciativa a outra”, explicou Teresa Serrenho, presidente do MVC.
A distribuição realizou-se numa operação concertada com outras duas associações, Silver Coast Volunteeers, que também tinham muitas maçãs, e a Associação de Pais e Encarregados de Educação do AERP.
O objetivo pretendeu incentivar os lanches saudáveis, aproveitamento de recursos locais e partilhar a título de exemplo a generosidade do proprietário das maçãs, bem como estimular o trabalho em equipa e cooperação na comunidade.
A Câmara das Caldas anunciou também que, como tinha acontecido em 2023, o agricultor caldense Cristóvão Ferreira voltou a doar 900 de quilos de fruta destinados às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) das Caldas da Rainha. Nos dias 18 e 19 de setembro, com o apoio logístico do município, a fruta doada foi distribuída pelas instituições do concelho com respostas sociais nas áreas da infância e da comunidade sénior.
0 Comentários