Foram entregues à PSP dez armas de fogo na sequência de ações de sensibilização realizadas no Bombarral e em Peniche, integradas na operação nacional “Armas em Segurança, tour de Verão”.
As ações, que decorreram na unidade móvel de atendimento da PSP, na vila do Bombarral e em Ferrel, Peniche, nos dias 1 e 2 de agosto, respetivamente, permitiram ao Núcleo de Armas e Explosivos informar sobre as normas referentes à detenção e uso de armas de fogo, bem como na sua entrega voluntária a favor do Estado.
De acordo com o comando distrital da PSP, “chegou-se a cerca de 50 pessoas, as quais entregaram, no âmbito de processos por falecimento do seu proprietário, oito espingardas, uma pistola, um revólver e diversos cartuchos, sem quaisquer encargos para os seus possuidores”.
O Núcleo de Armas e Explosivos de Leiria da PSP acredita que estas ações “são uma mais-valia para a segurança de todos”, pois a população “sente-se mais segura e confiante em colocar questões aos polícias no local”. “Acreditamos ainda que todas as armas entregues à PSP deixam de ser uma presumível ameaça”, sublinhou a PSP, que contou com a colaboração dos Municípios do Bombarral e de Peniche na divulgação destas ações e na criação de condições para o atendimento.
0 Comentários