Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C

Condenado a cinco anos e meio de prisão por incêndio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 31 anos, do concelho do Cadaval, foi condenado pelo Tribunal de Loures a uma pena de cinco anos e meio de prisão pela prática de um crime de incêndio em zona florestal e por onze crimes de condução sem carta.
Foi condenado por um incêndio em área florestal em Alguber (imagem ilustrativa)

Um homem de 31 anos, do concelho do Cadaval, foi condenado pelo Tribunal de Loures a uma pena de cinco anos e meio de prisão pela prática de um crime de incêndio em zona florestal e por onze crimes de condução sem carta.

Pintor da construção civil, sem antecedentes criminais, tinha sido acusado de treze crimes de incêndio no verão passado, na maioria no concelho do Cadaval, mas foi absolvido, por falta de relação direta dele ao local. Só existiam provas circunstanciais e o arguido tinha justificação para estar na zona, uma vez que era ponto de passagem entre os locais de residência, no Cercal, e de trabalho, em Alguber.

Os incêndios de que estava acusado foram ateados nos dias 26 de julho de 2023 em Outeiro da Cabeça (Torres Vedras), 27 e 28 de julho no Peral (Cadaval), 31 de julho em Figueiros e Alguber (Cadaval), 4 de agosto em Alguber, 5 de agosto num eucaliptal junto à Estrada Nacional 366, no Cadaval, 7 de agosto em Casal Caniço e Cercal (Cadaval), 11 e 12 de agosto na Sobrena (Cadaval) e 16 de agosto em Alguber.

No total, os fogos consumiram uma área total de sete hectares, correspondentes em alguns casos a povoamento florestal. A dimensão não foi maior devido à intervenção de bombeiros e populares.

O homem, que recusou prestar declarações em tribunal, só foi considerado culpado pelo incêndio de 16 de agosto, no qual foi apanhado em flagrante pela Polícia Judiciária, quando circulava no seu veículo, no interior do qual foram encontrados materiais usados na construção de artefatos preparados para retardarem a ignição, de modo a que quando o incêndio deflagrasse já não se encontrasse no local.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dupla de clube caldense campeã nacional de padel

Filipe Esteves e André Poeira, cadavalenses de 26 e 28 anos, respetivamente, formaram dupla no Campeonato Nacional’24 Padel Absolutos, o maior evento nacional no que se refere a esta modalidade desportiva, que decorreu no Porto entre 22 e 25 de agosto, tendo batido toda a concorrência na categoria M4 e sagrando-se campeões.

padel

Surfista com lesão transportado para o hospital

Um surfista de 31 anos, de nacionalidade holandesa, sofreu uma lesão no joelho esquerdo enquanto praticava a modalidade, na praia do Baleal Sul, no concelho de Peniche, e teve de ser transportado para o hospital.

surfista

3.600 quilos de cocaína em armazém entre Alcobaça e Caldas

A Polícia Judiciária apreendeu na última semana de agosto, num armazém localizado entre Alcobaça e Caldas da Rainha, 3.600 quilos de cocaína, que se encontravam dissimulados num contentor com farinha de soja que chegou a Portugal por via marítima, através do porto de Setúbal, proveniente do Paraguai.

cocaina