Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 19° C
15° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C

Guia: Como escolher o melhor crédito consolidado?

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A subida das taxas de juro e a inflação geral, são dois fatores que acabam por ter um efeito pernicioso sobre o orçamento mensal dos consumidores portugueses.


A subida das taxas de juro e a inflação geral, são dois fatores que acabam por ter um efeito pernicioso sobre o orçamento mensal dos consumidores portugueses.

A situação é precária, mas pode piorar se, pelo meio, o consumidor tiver mais do que um crédito em mãos e uma taxa de esforço alta pois, com isso, pode aproximá-lo do incumprimento e, consequentemente, do sobreendividamento.

Felizmente, quando a pressão aumenta sobre o rendimento disponível dos consumidores com mais do que um crédito em mãos, pode entrar em campo o crédito consolidado.

Crédito Consolidado: em que consiste?

Enquanto solução de crédito, o crédito consolidado, no entanto, carateriza-se por atuar de uma forma ligeiramente diferente dos demais, já que está feito para eliminar dívidas de crédito e baixar taxas de esforço.

Assim, em termos práticos, o crédito consolidado vai permitir-nos liquidar, de uma só vez, dois ou mais créditos ao consumo que tivermos a nosso cargo e ficarmos com apenas uma prestação, mais baixa do que a média das anteriores, um prazo de reembolso mais alargado e taxas de juro mais reduzidas perante uma só instituição de crédito que, para todos os efeitos, pode ser diferente daquela ou daquelas onde contraímos os créditos ao consumo.

Além de isto ter um forte efeito sobre o valor da prestação, o crédito consolidado dá-lhe, ainda, a possibilidade de pedir um financiamento extra para utilizar numa qualquer outra finalidade.

Note que, por norma, os valores de financiamento e prazos de reembolso de um crédito consolidado variam, respetivamente, entre 5 mil e 75 mil euros e entre os 24 e os 84 meses.

Após ver o seu pedido de crédito consolidado aprovado, a instituição de crédito vai proceder à liquidação de todos os seus créditos anteriores ficando, desse modo, como sua única credora.

Como escolher o melhor Crédito Consolidado?

Como veremos mais à frente, contratar um crédito consolidado é extremamente fácil e rápido, mas para obter as melhores condições de financiamento e maximizar a redução da sua nova prestação mensal, é importante que siga estas dicas:

• Utilize os simuladores para comparar propostas

Para escolher o melhor crédito consolidado, é importante que utilize os simuladores online que instituições de crédito e intermediários de crédito lhe oferecem.

De forma muito simples, estes simuladores permitem-lhe definir os parâmetros de montantes e reembolsos de que necessita e ficar a saber qual a respetiva prestação mensal.

Além disto, fica ainda a conhecer ainda as taxas de juro e o MTIC de cada solução de crédito consolidado, algo extremamente importante para fazer comparações entre diferentes propostas.

• Tenha em atenção às taxas de juro

Nas comparações que fizer, como sublinhamos, tome especial atenção às taxas de juro, nomeadamente à TAN (Taxa Anual Nominal) e à TAEG (Taxa Anual de Efetiva Global).

Enquanto a primeira vai permitir-lhe saber qual o “preço do dinheiro”, a segunda dá-lhe a conhecer todas as despesas envolvidas no contrato de crédito consolidado. Quanto mais baixa for a TAEG, mais barato lhe sairá o crédito consolidado.

Apesar disto, por norma, o crédito consolidado oferece-lhe sempre taxas de juro médias mais baixas do que as taxas de juro dos créditos que quer consolidar.

• Leve em conta os prazos de reembolso e os montantes

Para além de ser importante verificar se uma determinada proposta de crédito consolidado lhe oferece montantes e prazos de reembolso em linha com as suas necessidades, note que, com o aumento do prazo de pagamento, as suas prestações de crédito serão mais altas .

Como contratar?

Graças ao mundo digital, a consolidação de créditos é mais simples e rápida do que nunca.

Com um smartphone com ligação à Internet nas mãos, basta-lhe digitar algo como “crédito consolidado” ou “consolidar créditos” num motor de busca e escolher um dos resultados que lhe serão fornecidos.

Se, por exemplo, decidir clicar na entrada relativa à solução de crédito consolidado, vai encontrar um simulador que não só lhe permitirá calcular o valor da sua prestação mensal em função da escolha dos montantes de financiamento (entre 5 mil e 75 mil euros) e prazos de reembolso (de 24 a 84 meses), como também ficar com a referência sobre as taxas de juro (TAN e TAEG) que serão praticadas e o MTIC, montante total que lhe será imputado no âmbito do contrato de crédito consolidado.

Caso o resultado lhe agrade, basta clicar em “Pedir Crédito”, preencher um formulário online e submeter o pedido.

Após a análise e aprovação do seu pedido, o UNIBANCO vai proceder de imediato à liquidação dos seus créditos anteriores e, caso tenha pedido também um financiamento extra, enviar o respetivo dinheiro para a sua conta bancária.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Unique Coffee, café de especialidade amigo dos animais

Priscila Moraes abriu um café de especialidade onde os animais são bem-vindos. Localizado na Rua Vitorino Fróis 12A, nas Caldas da Rainha, tem ainda uma loja com acessórios e artigos de café e uma secção de pastelaria  para todos os gostos. 

cafe1

Feira do Imobiliário na Expoeste

A AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste e o Jornal das Caldas estão a preparar uma Feira do Imobiliário nos dias 27 e 28 de setembro no Átrio da Expoeste nas Caldas da Rainha.

imobiliario