O Caldas Sport Clube definiu os objetivos para a época 2024/25. “A nossa intenção é alcançar um lugar no top 4 da fase regular e garantir a manutenção na Liga 3”, divulgou o clube.
O técnico José Vala afirmou que “independentemente da ambição de subida de divisão ou de manutenção, qualquer uma das equipas, nesta fase inicial, da forma como está organizado o campeonato, quer ficar nos quatro primeiros”.
“Estamo-nos a preparar para isso e a criar um plantel competitivo. Não conseguimos nas edições anteriores, já estivemos muito próximo, mas vamos lutar para isso e esperar que sejamos felizes”, manifestou.
O clube fez entretanto uma atualização de reforços, renovações e saídas para a época 2024/2025 na Liga 3, em que os alvinegros se apresentam como “Pelicanos Reais”.
O colombiano Kevin Lopez, de 23 anos, que joga como médio defensivo ou defesa central, teve como último clube o Sertanense e é uma das contratações do Caldas.
Quem está de regresso é o guarda-redes Luís Paulo, de 34 anos, depois de uma temporada no Grupo Desportivo de Peniche, que interrompeu a sua permanência no Caldas, onde estava desde a época 2012/13.
Estes dois elementos juntam-se aos nomes anteriormente divulgados: Miguel Velosa, de 24 anos, avançado que jogou no Grupo Desportivo de Peniche antes de rumar para o Znojmo, clube da terceira divisão da Chéquia, David Lopes, defesa de 19 anos, que vem do Marinhense, Rafa Pinto, médio de 25 anos, que se transfere do Lusitano de Évora, Rodrigo Dias, defesa-central, de 24 anos, que vem do Benfica Castelo Branco, e Tiago Catarino, de 22 anos, médio que dá o salto da equipa B para a equipa A.
Foram divulgadas as renovações do guarda-redes Wilson Soares, de 31 anos, dos defesas Filipe Cascão, de 27 anos, Diogo Clemente, de 28 anos, Nuno Januário, de 28 anos, Eduardo Monteiro, de 22 anos, Yordi Marcelo, de 29 anos, de nacionalidade colombiana, e Thomas Militão, de 32 anos, dos médios Júlio Sousa, de 23 anos, Gonçalo Barreiras, de 22 anos, David Santos, de 22 anos, Pedro Santos (Pepo), de 30 anos, com nacionalidade moçambicana e portuguesa, e dos avançados Gonçalo Chaves, de 25 anos, Luís Farinha, de 31 anos, e João Rodrigues, de 29 anos.
O clube comunicou que os atletas Evandro Barros, Marcelo Marquês, Lucas Villela, Diogo Garrido, Luís Marcelino, André Mata, André Perre e Leandro Borges não farão parte do plantel.
Depois do empate a zero com o Casa Pia no dia 6, estão agendados os seguintes jogos de pré-época: Caldas – U. Leiria (13 de julho, 10h00), Caldas – GD Peniche (20 de julho, 10h00), Caldas – Alverca B (21 de julho, 11h00) e Caldas – Mafra (27 de julho, 17h00).
0 Comentários