O XII Festival da Codorniz – Gastronomia, Artesanato e Doçaria vai ter lugar de 30 de maio a 2 de junho, no Landal.
A maior parte da produção nacional desta ave concentra-se na freguesia caldense. Para além de constituir um encontro de gastronomia e um espaço lúdico de convívio, é simultaneamente um apoio às coletividades e associações da freguesia, que apresentam variadas maneiras de confecionar a codorniz, rainha do certame.
O evento é inaugurado no dia 30 de maio pelas 16h00, havendo atuação do grupo de concertinas da escola, José Cláudio e Catarina Brilha.
Será exibida pelas 16h45 a maior omelete de ovos de codorniz e à noite atua a banda Bico d’Obra e haverá after hours com o dj Lion B.
Na sexta-feira o festival abre pelas 12h00 e pelas 20h00 será feita a apresentação do melhor prato de codorniz. A animação noturna é com a Banda Remix, Ruth Marlene e dj Marco Rocha.
No dia 1 de junho, pelas 09h30, realiza-se a caminhada “Rota da Codorniz”, com concentração no recinto das tasquinhas. O festival abre às 12h00 e haverá insufláveis e pinturas faciais para assinalar o Dia Mundial da Criança.
À tarde realiza-se um torneio de futebol de onze, em veteranos, com o Sporting Clube de Portugal, Ginásio de Alcobaça, Grupo Desportivo de Pedreiras e Grupo Desportivo do Landal.
A noite é assegurada pela Banda Estilus e dj Nuno Remix.
No domingo, pelas 09h00, tem lugar o passeio de bicicleta “Ciclo Landal” pela freguesia. As tasquinhas do festival abrem às 12h00 e às 15h00 haverá missa e procissão, seguindo-se uma tarde de folclore, para culminar às 21h30 com atuação do grupo musical Rodrigo & Sandra.
As tasquinhas são da Associação Rostos Unidos, Grupo Desportivo do Landal, Grupo Desportivo de Santa Susana, Paróquia do Landal e de dois grupos privados convidados.
O Landal tem o registo da Capital Nacional da Codorniz e isso permite a esta freguesia das Caldas da Rainha apostar na codorniz como imagem de marca.
0 Comentários