A Academia Profissional de Cake Design (APCD), com sede em Caldas da Rainha, foi a escola escolhida pela KDCAA (Korea Design Cake Art Association) para iniciar os cursos de formação de formadores, que terão continuidade por vários países da Europa.
A primeira formação a nível europeu de formadores do Curso “Master Flowers Cakes Instructor” da associação coreana foi ministrada em Caldas da Rainha.
Esta ação decorreu entre os dias 19 e 21 de maio, com alunos de diversos países, como Inglaterra, Suíça e de norte a sul de Portugal.
O curso fez vir ao país e à cidade a conceituada master flower cake instructor Amélia Lino, professora brasileira que é membro honorífico da KDCAA e que trouxe para esta formação novas abordagens de decoração usando técnicas inovadoras.
A escolha desta escola profissional caldense para iniciar esta formação de formadores na área da decoração de bolos com bicos de pasteleiro deveu-se ao padrão de ensino de qualidade na área do cake design que tem demonstrado ao longo da última década, tornando-a uma referência mundial.
A Academia certificou 17 novos formadores, qualificados pela associação coreana e pelo Estado Português. Todos os novos formadores saíram desta experiência preparados para surpreender e elevar suas habilidades neste novo patamar de decoração de bolos.
Alguns destes futuros formadores terminaram em simultâneo o programa do projeto “Master Cake Design”, um programa inédito em Portugal e exclusivo desta Academia e que serão distinguidos na próxima Gala Bolos de Ouro que se realizará em janeiro, cujo objetivo principal é alcançar o mais alto grau de excelência no mundo do cake design.
Sempre à frente em termos de inovação e criatividade, a APCD tem realizado cada vez mais formações com níveis internacionais de excelência.
0 Comentários