Segundo o vice-presidente da Câmara, a obra tem um prazo de 12 meses a contar dos finais de dezembro, portanto, deverá estar concluída até dezembro deste ano.
Neste momento os técnicos estão a verificar se as tubagens que foram colocadas do ar condicionado estão certas, sem fugas.
A remodelação do Centro da Juventude, localizado num antigo matadouro, “tem estado parada devido à insolvência de um primeiro empreiteiro e, posteriormente, com um concurso que ficou deserto”, disse Joaquim Beato, acreditando que “desta vez a obra avance”. “Recebemos esta obra por herança do executivo anterior e agora finalmente conseguimos a resolução”, salientou.
O vice-presidente explicou que no último concurso “para atrair concorrentes o valor da empreitada foi aumentado de 550 mil euros para 750 mil euros”. “Um dos trabalhos sérios que existe é tentar colocar as obras em concurso por preços que sejam reais, para que os concursos não fiquem desertos e se consiga poupar tempo e o próprio Centro da Juventude foi um ensinamento para nós”, disse Joaquim Beato.
Até que a remodelação do Centro da Juventude esteja concluída, as atividades para os jovens estão a ser coordenadas por um Gabinete da Juventude, junto ao Skate Parque da cidade.
Após a conclusão da remodelação do Centro da Juventude o gabinete passará para as novas instalações.
0 Comentários