A Equipa Comunitária de Saúde Mental para a População Adulta (ECSM) do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) foi a vencedora do Concurso de Bolas de Natal promovido por aquela instituição.
Segundo a equipa vencedora, “a bola foi inspirada nos valores da família, aqui representada pelo presépio, que são partilhados pela equipa comunitária”.
É no âmbito desse espírito, que a “família” ECSM assegura os seus cuidados “com base no respeito, empatia, união e compaixão ao próximo, assumindo um espírito de compromisso e responsabilidade para com os utentes e suas famílias”.
Para construir esta bola de natal foram utilizados dois frascos de terapêutica injetável, um frasco de solvente, caixa de medicação e bula, compressas, penso rápido, elásticos, agulha e invólucro de plástico, saco de plástico e um adesivo castanho.
A equipa vencedora recebeu como prémio um cabaz de natal, entregue pela presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Baião, e por elementos da Comissão de Humanização, que agradeceram o empenho desta equipa e de todos aqueles que participaram neste concurso.
No total participaram 18 equipas que apresentaram várias bolas originais, onde foram utilizados materiais como seringas, luvas, frascos de medicamentos e ligaduras, entre outros.
0 Comentários