Depois de vários anos dedicada à música, os últimos dos quais como vocalista na Gosto Banda, a cantora caldense Isabel Batista decidiu lançar o seu primeiro single, numa cerimónia realizada a 6 de janeiro, nos Pimpões.
Com o título “Mulher Guerreira”, a música pretende ser “uma homenagem a todas as mulheres que enfrentam desafios e seguem em frente com determinação”, explica a cantora. “É sobre mim, mas também é uma mensagem para as pessoas que ouvem”, adiantou. Como sempre lutou pelo seu sonho, quer incentivar outros a fazerem o mesmo e a não desistirem nunca.
Isabel Batista nasceu nas Caldas da Rainha. Quando tinha seis anos costumava ficar na residência de um casal de palhaços, amigos da sua mãe, e costumava cantar muito. O filho desse casal, Nuno Jorge, é produtor musical e logo nessa altura decidiu apostar em Isabel Batista, e compôs-lhe duas músicas infantis.
Nessa altura, chegou a participar em alguns espetáculos realizados pelo casal. Participou também em vários concursos infantis de música e depois disso parou durante alguns anos.
Aos 18 anos começou a ser animadora de noites de karaoke e em 2011 foi convidada para ser vocalista da banda caldense Kontacto. Cinco anos depois passou a integrar a Gosto Banda, um conjunto de baile de Torres Vedras.
Quando esta banda participou num programa de televisão, o produtor Nuno Jorge fez questão de contatar Isabel Batista e elogiar-lhe a sua evolução como cantora. Foi quando a vocalista o desafiou a voltar a produzir uma música para si.
A letra é de Isabel Batista e o instrumental de Nuno Jorge.
Nasceu assim o single cujo videoclip pode ser visto no Youtube, através do endereço www.youtube.com/watch?v=Q8FgOY7Ux9M .
Já com mais de mil visualizações, a música tem vindo a chamar a atenção do público. É possível também ouvi-la em várias plataformas musicais como o Spotify e Apple TV, entre outras.
Agora espera que comece a passar nas rádios e apresentá-la em programas de televisão. Em maio vai estar na Suíça para vários concertos.
Isabel Batista acredita no sucesso desta sua música e espera que com isso possa lançar mais temas, aumentando seu reportório. Para já, nos concertos que fizer a solo vai ter de continuar a cantar covers de outros artistas. “Quero lançar pelo menos mais um single até ao final do ano”, referiu ao JORNAL DAS CALDAS.
0 Comentários