“Gente do Caralho” é o nome do “podcast lançado pelo coletivo Fá-Lo, no qual foram entrevistados, na primeira temporada, quatro artistas locais e os responsáveis do Grémio Caldense.
O desafio para as entrevistas partiu de Miguel Cardinho, que quis divulgar desta forma a comunidade artística das Caldas da Rainha.
O “podcast” pode ser acessado através do endereço https://podcasters.spotify.com/pod/show/falocr.
O coletivo Fá-Lo foi criado em 2020 e tem sede na Rua da Feira, junto à Praça 5 de Outubro, contando com dois artistas residentes: Alice Aranha no design têxtil e João Antunes na produção áudio.
No primeiro episódio foi entrevistado Guilherme Silva, artista plástico natural do Porto que veio para as Caldas estudar na ESAD.CR e acabou por ficar nesta cidade.
A designer Eneida Tavares, que é natural do Barreiro e também se estabeleceu nas Caldas depois de vir estudar para a escola de artes, foi a segunda convidada.
No terceiro episódio participaram quatro elementos do Grémio Caldense, um grupo que desde que 2015 já produziu mais de 150 eventos culturais.
O ilustrador Mantraste (Bruno Santos), que é natural das Caldas e que se formou também na ESAD.CR, onde agora dá aulas, foi o quarto participante.
A terminar a primeira temporada esteve Paula Gilbert Rose, uma artista plástica natural da Catalunha, que está atualmente a frequentar o mestrado em Design Gráfico da ESAD.CR
As conversas foram dirigidas pela gestora de conteúdos, Tânia Martins, e Miguel Cardinho.
Cada episódio foi gravado no estúdio de som do João Antunes, que esteve também responsável pela gravação e edição do áudio do projeto.
Ana Rita foi responsável pelo vídeo introdutório do podcast, Rafael Sabino na voz, comunicação gráfica por Tânia Martins e o som do genérico da autoria de Brusaca.
0 Comentários