As crianças foram surpreendidas por alguns estudantes do curso de Animação Sociocultural da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO), vestidos de duendes, que animaram os mais pequenos.
Também cativaram as crianças os alunos do 4º ano da EBI de Santo Onofre, que cantaram e dinamizaram várias coreografias.
Antes de entrarem para o auditório houve uma aula de ginástica no exterior dada pelo monitor do Ginásio FT30, que destacou a importância da atividade física.
O melhor para os pequenitos foi os presentes embrulhados que estavam expostos e divididos por diferentes faixas etárias. As crianças ficaram em estado de euforia com o anúncio que era altura de receber os presentes. Cada uma foi chamada duas vezes e todas levaram dois embrulhos. Algumas optaram por abrir as prendas, outras guardaram para a noite de natal. No final foi oferecido um lanche-convívio a todas as pessoas presentes.
Foi a nona edição do projeto “Desembrulhar Sorrisos”, da Ordem do Trevo, associação da solidariedade social, que este ano uniu na Expoeste mais de 300 pessoas, entre crianças e suas famílias.
Vários representantes dos parceiros da Ordem do Trevo também estiveram presentes, como Luís Gomes, presidente da direção da ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, João Silva, diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença, e Maria Fernanda Gonçalves, vogal do Montepio Rainha D. Leonor.
Neste dia a Ordem do Trevo distribuiu 66 cabazes especiais do natal pelas famílias, compostos por vários artigos natalícios como bacalhau, frango, azeite, óleo, bolo rei, entre outros produtos. Alguns cabazes foram recheados com presentes (brinquedos e agasalhos) personalizados para as crianças apoiadas pela Ordem do Trevo, que foram oferecidos pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche e ainda pelas Milky Angels, um grupo de estrangeiras que desenvolve diversas iniciativas de ajuda à comunidade caldense.
Foi com grande empenho que a equipa da Ordem do Trevo se dedicou a tornar possível esta ação, desde a preparação de embrulhos à animação e lanche para abranger o máximo número de crianças e suas famílias. “A logística começa dois meses antes, onde reunimos com os parceiros para a angariação dos brinquedos e também das iguarias para o lanche”, contou José Viegas, que dirige a Ordem do Trevo, acrescentando que os presentes que sobraram vão ser entregues a jardins de infância e ao serviço de pediatria do hospital das Caldas.
Para o ano vai ser a décima edição do “Desembrulhar Sorrisos” e o presidente pretende fazer uma festa maior e abranger mais famílias.
Em março de 2024 a Ordem do Trevo comemora 12 anos com um grande jantar, onde serão homenageados os 27 voluntários.
0 Comentários