O fotógrafo Nuno Conceição somou mais 53 retratos de caldenses ao seu projeto “Caras da Minha Terra”, durante o dia aberto que realizou a 18 de novembro, na sala Farinha dos Silos Contentor Criativo.
“Desde que abri a exposição até ao fecho não parei de fotografar e esteve sempre gente comigo, entre as fotografias que ia fazendo”, referiu Nuno Conceição ao JORNAL DAS CALDAS.
Famílias inteiras, grupos de amigos, pessoas sozinhas e até algumas acompanhadas de animais domésticos passaram pelo estúdio montado nos Silos para participar nesta iniciativa.
Depois de ter fotografado mais de 60 caldenses, maioritariamente em sua casa, para o projeto que teve início em 2016, Nuno Conceição decidiu convidar todos os caldenses (de origem ou “adotados”) para participarem.
O objetivo tem sido o de conhecer os rostos dos que habitam na sua cidade. “Caldas da Rainha tem pessoas que não se repetem em mais lado algum do mundo. Algumas dessas pessoas nasceram e vivem cá. Outras nasceram lá fora e agora estão cá”, explicou.
Agora começou o processo mais moroso de escolher as melhores imagens, fazer o seu tratamento gráfico e depois então publicar nas suas redes sociais. Também irão ser publicadas no seu site (www.nunoconceicao.com).
Tendo em conta o sucesso da iniciativa, o fotógrafo irá repetir a experiência para quem não pôde comparecer desta vez.
0 Comentários