Alexandra Baptista tomou posse, a 3 de novembro, na sede concelhia do PS, como presidente da Juventude Socialista das Caldas da Rainha.
“Assumo este cargo com muita responsabilidade e entusiasmo”, disse a nova presidente, no seu discurso. Alexandra Baptista quer ter “uma voz mais ativa, especialmente no Conselho Municipal da Juventude (CMJ)”. Na próxima reunião do CMJ pretende apresentar várias propostas.
Aos jornalistas, a dirigente explicou que a sua primeira proposta será a criação do Cartão Municipal Jovem. “As outras propostas ainda vou delinear com o nosso secretariado”, referiu.
Questionada pelo JORNAL DAS CALDAS relativamente ao memorando de entendimento existente entre o PS e o Movimento Vamos Mudar, elogiou o trabalho que este executivo tem realizado na área da Juventude.
“Em nome individual e como caldense, fui uma das fundadoras do Gabinete da Juventude das Caldas da Rainha, o qual veio dar origem também ao CMJ”, referiu.
“Neste momento só posso dizer bem da relação que tenho com este executivo”, disse ainda, salientando as várias ações que o Gabinete da Juventude tem realizado. “Têm acolhido muitos jovens nas iniciativas que realizam”, disse.
Para o futuro, Alexandra Baptista não descarta a possibilidade da JS vir a apoiar uma coligação pré-eleitoral com o Vamos Mudar. “Tudo depende de como irá correr o resto do mandato e da iniciativa do Vamos Mudar em querer colaborar connosco”, concluiu.
Na cerimónia, o presidente cessante, Manuel Martins, destacou as várias iniciativas que realizou ao longo dos seus mandatos, com destaque para a recolha de alimentos para Ucrânia, webinars e a organização do primeiro acampamento distrital da JS, em conjunto com Alcobaça.
Para assinalar o momento, Manuel Martins entregou a pasta de arquivo da estrutura à nova presidente eleita.
O presidente da concelhia do PS, Pedro Seixas, agradeceu a Manuel Martins pelo trabalho realizado durante o seu mandato. “A JS era uma estrutura praticamente inexistente e o Manuel Martins conseguiu dar aqui uma lufada de ar fresco”, afirmou.
A Alexandra Baptista, Pedro Seixas salientou que era um grande desafio assumir este cargo, lugar que também já ocupou. “Os desafios agora são outros, mas marcam o futuro de todos”, comentou.
Diana Pais, presidente da Federação da JS Leiria, destacou que a nova presidente tem vindo a trabalhar com esta estrutura há muitos anos. Segundo a dirigente, Caldas da Rainha é um concelho “que não tem a sua matriz ideológica mais à esquerda, mas sim mais à direita” e por isso os desafios são maiores. Aliás, “tal como acontece no resto do distrito”.
A socialista incentivou a nova dirigente a transmitir à sociedade civil as ideias que tem para o país, para a região e para o concelho.
0 Comentários