Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C
Liga 3

Caldas perdeu na Covilhã após reviravolta dos visitados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas Sport Clube esteve a vencer com uma vantagem de dois golos mas uma tremenda recuperação deu à equipa do Sporting Clube da Covilhã os três pontos, ao triunfar por 4-3 no encerramento da primeira volta.
Caldas foi derrotado por 4-3

Liga 3

O Caldas Sport Clube esteve a vencer com uma vantagem de dois golos mas uma tremenda recuperação deu à equipa do Sporting Clube da Covilhã os três pontos, ao triunfar por 4-3 no encerramento da primeira volta.

A jornada 9 parecia bem encaminhada para o plantel orientado por José Vala, mas o jogo disputado no passado sábado foi fértil em emoções fortes. Os alvinegros estiveram na frente do marcador durante grande parte do desafio, mas acabaram por perder.

As primeiras oportunidades de golo pertenceram à equipa da casa, que ora por desacerto com a baliza, ora por boas intervenções de Diogo Garrido, viu negadas as tentativas de chegar à vantagem.

O resultado foi alterado ao minuto 19, quando um canto levou a um cabeceamento ao poste e na recarga Eduardo Monteiro aproveitou para empurrar para o fundo das redes.

Ao minuto 27, jogada de insistência do Caldas e após alguma confusão apareceu Miguel Rebelo a rematar dentro da área adversária e a dilatar o marcador.

Até ao intervalo não houve alterações, mas logo no reatar o Covilhã reduziu aos 48 minutos, com Chico Cardoso, que entrou na segunda parte, a aproveitar um ressalto para atirar de longe para dentro da baliza caldense.

O Caldas não ficou intimidado e aos 61 minutos Lucas Vilela repôs os dois golos de vantagem para o Caldas, após boa jogada coletiva.

Só que o Covilhã fez dois golos em quatro minutos – primeiro por Paulo Campos, aos 77 minutos, a dar o melhor seguimento de cabeça a um cruzamento de bola parada na sequência de um livre. Depois, aos 81 minutos, Elijah Benedict restabeleceu a igualdade e novamente de cabeça.

A cambalhota no marcador aconteceu já no período de compensação, quatro minutos após os 90. Chico Cardoso bisou, em mais uma cabeçada certeira, e deixou o Estádio José Santos Pinto ao rubro.

Jogaram-se mais dois minutos mas não houve mais alterações no resultado, que fez o Caldas descer do quarto para o quinto lugar, enquanto que o Sporting da Covilhã consolidou a liderança.

Chico Cardoso, avançado do conjunto serrano, recebeu o prémio de “Homem do Jogo”. Lançado para os segundos 45 minutos do desafio, foi absolutamente decisivo na reviravolta conseguida pela sua equipa, assinando dois golos.

9.ª jornada (série B)

Estádio José Santos Pinto

Árbitro: Tiago Neves

Árbitros assistentes: Aloísio Figueira e Norberto Calaça

Quarto árbitro: João Silva

Sporting Clube da Covilhã: João Gonçalo, Tiago Moreira, Pedro Casagrande, Michel Camargos (Diogo Ferreira, 60’), João Traquina, Zé Tiago, Bruno Reis (Mário Borges, 84’), Rodrigo Ferreira (Chico Cardoso, segunda parte), Elijah Benedict, João Vasco (José Pereira, 73’) e Gildo Vilanculos (Paulo Campos, 73’)

Suplentes não utilizados: Igor Araújo, Zé Simão, Vini Lontsi e Vasco Cunha

Treinador: Alex Costa

Disciplina: cartão amarelo para Michel Camargos (17’), Elijah Benedict (25’), Pedro Casagrande (83’) e Chico Cardoso (90+4’)

Golos: Chico Cardoso (48’ e 90+4’), Paulo Campos (77’) Elijah Benedict (81’)

Caldas Sport Clube: Diogo Garrido, Thomas Militão, Luís Marcelino, Yordy Marcelo (Pisco, 84’), Nuno Januário, Leandro Borges, Pepo (Filipe Cascão, 73’), Miguel Rebelo (Diogo Clemente, 79’), Eduardo Monteiro, Lucas Vilela (Gonçalo Barreiras, 73’) e João Rodrigues

Suplentes não utilizados: Wilson Soares, Luís Farinha, Gonçalo Chaves, Evandro Barros e André Simões

Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo para Luís Marcelino (55’) e Gonçalo Barreiras (76’)

Golos: Eduardo Monteiro (19’), Miguel Rebelo (27’) e Lucas Vilela (61’)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Prisão por riscar 16 carros e agredir testemunhas

Um homem de 46 anos que danificou dezasseis viaturas estacionadas em Peniche e agrediu dois populares que testemunharam o seu ato foi detido pela PSP na véspera de natal para ser dado seguimento à pena de quatro anos e seis meses de prisão a que havia sido condenado mas a qual ainda não tinha iniciado o cumprimento por andar fugido.

esfaquear

Jorge Patego ou O Marido Humilhado no CCC

Entre 10 e 15 de janeiro o espetáculo Jorge Patego ou O Marido Humilhado é levado pelo Teatro da Rainha ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

jorge

Entrega de certificados de prémios de investigação

No âmbito da celebração do Dia do Centro de Investigação, o Museu do Hospital e das Caldas acolheu cerimónia de entrega dos certificados aos profissionais que participaram no Prémio Investigação CHO 2023.

premios