Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C

Andreia Pinho expõe na Associação Cultural Rabeca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na Associação Cultural Rabeca, em Ferrel, Peniche, foi inaugurada no passado dia 27 a exposição ”Entre Cá e Lá, Nem Cá, Nem Lá”, da ceramista Andreia Pinho. A iniciativa decorre até 16 de dezembro.
Trabalho inspirado em diversas mitologias

Na Associação Cultural Rabeca, em Ferrel, Peniche, foi inaugurada no passado dia 27 a exposição ”Entre Cá e Lá, Nem Cá, Nem Lá”, da ceramista Andreia Pinho. A iniciativa decorre até 16 de dezembro.

Trata-se de uma pequena amostra do universo fantástico que a Andreia Pinho tem vindo a desenvolver ao longo do seu percurso, inspirado nas diversas mitologias que tem estudado ao longo dos anos.

A Andreia Pinho licenciou-se em Artes Plásticas – Pintura Intermédia no Instituto Politécnico de Tomar em 2015. Em 2017 entrou em Mestrado de Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, que finalizou em julho de 2019.

Enquanto terminava a dissertação ingressou no curso técnico de cerâmica criativa no Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica, nas Caldas da Rainha, concluindo com um estágio de dois meses nas Oficinas do Convento, em Montemor-o-Novo. Em 2021 finalizou a montagem do seu ateliê de cerâmica na zona de Leiria, onde atualmente reside e desenvolve o seu trabalho. Conta com diversas exposições coletivas e obras em coleções particulares.   

Desde 2019 que se dedica à recolha e processamento de argilas. Desse processo nasceu o projeto Pelos Solos de Portugal. A programação complementar desta exposição incluiu também um workshop deste projeto no dia 27.

Igualmente como complemento a esta exposição foi apresentado no passado dia 28 um filme tailandês de 2010 – “Tio Boonmee”, vencedor de um prémio Palma de Ouro em Cannes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Prisão por riscar 16 carros e agredir testemunhas

Um homem de 46 anos que danificou dezasseis viaturas estacionadas em Peniche e agrediu dois populares que testemunharam o seu ato foi detido pela PSP na véspera de natal para ser dado seguimento à pena de quatro anos e seis meses de prisão a que havia sido condenado mas a qual ainda não tinha iniciado o cumprimento por andar fugido.

esfaquear

Traficavam droga junto a Centro de Atendimento de Toxicodependentes

Dois arguidos julgados no Tribunal Judicial de Leiria foram condenados no passado dia 20 a penas de três anos e meio e cinco anos e meio de prisão por tráfico de droga nas imediações do CAT (Centro de Atendimento de Toxicodependentes), situado no Centro de Saúde de Peniche.

droga

Maria Antónia foi a primeira a nascer no dia de natal no hospital das Caldas

O primeiro bebé a nascer no dia de natal no hospital das Caldas da Rainha deixou radiante os pais. Thalia Smidt, de 26 anos, e João Victor, de 36 anos, casal brasileiro que está há mais de um ano em Portugal, mostra-se muito feliz com o nascimento de Maria Antónia, segundo filho, depois de Kaué Lucas, que já tem dez anos.

bebe