Cinco deputados do PSD, no qual se inclui o caldense Hugo Oliveira, questionaram o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, sobre os constrangimentos no serviço de urgência geral do Hospital das Caldas da Rainha.
Uma das maiores preocupações passa pela possibilidade de estar para breve o encerramento da urgência cirúrgica neste hospital, hipótese que querem ver refutada pelo ministro.
Por outro lado, referem o facto do serviço de urgência pediátrica estar com vários constrangimentos, funcionando “de forma intermitente”, devido à falta de recursos humanos na instituição.
Os deputados consideram inaceitável que os serviços de prestação de cuidados de saúde no hospital das Caldas não se encontrem devidamente garantidos.
Nas questões enviadas ao ministro, perguntam quais serão as soluções adotadas para garantir que não haja falhas destas especialidades no serviço de urgências, nomeadamente se está prevista a contratação de mais recursos humanos.
Os sociais-democratas querem ainda saber para quando está prevista a reabertura do serviço de obstetrícia do hospital, que encerrou para obras.
Em relação ao hospital de Peniche, os deputados questionaram também o ministro sobre a valência de internamento do serviço de psiquiatria e saúde mental. Uma vez que as obras necessárias estão concluídas, pretendem obter a informação sobre se já foram contratados os recursos humanos e se foi adquirido o equipamento necessário para a sua abertura
0 Comentários