Na noite do passado sábado os blues de Pat Cohen anunciaram “Os Dias do Jazz” no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha.
Estes dois estilos musicais norte-americanos funcionam como veículos de demonstração intimista e entrelaçam-se, especialmente durante a improvisação musical.
A mother blues que veio do Louisiana (EUA) deu um concerto cheio de cor e ritmo à boa maneira americana, perante um público que esgotou o Grande Auditório.
Depois deste warm up, iniciam as atuações de jazz. A 12 de outubro, pelas 21h30, sobe ao Grande Auditório do CCC, o Mário Barreiros Quarteto, com Mário Barreiros (bateria), José Pedro Coelho (saxofone tenor), Abe Rábade (piano) e Carlos Barretto (contrabaixo).
A 13 de outubro, pelas 21h30, será a vez de “Elas e o Jazz” (Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon) e a 14, pelas 21h30, atua a Big Band da Nazaré, com Cristina Maria, que apresentarão “Há Fado no Jazz”.
Depois, a 10 novembro, pelas 21h30, voltam os “Dias do Jazz” ao CCC, com Manuel de Oliveira a apresentar Ibéria, com Jorge Pardo e Carles Benavent, (músicos fundadores do sexteto de Paco de Lucia) e dia 11, pelas 21h30, o programa fecha com chave de ouro, com Carmen Souza, cantora caboverdiana que tem seguido uma carreira internacional, que faz dela uma artista multipremiada e reputada em diversos circuitos.
Pelo meio, o programa contempla jam sessions e outras atividades paralelas.
0 Comentários