Um praticante de kitesurf, de 27 anos, de nacionalidade polaca, foi resgatado na manhã deste domingo quando praticava a modalidade na praia da Cova de Alfarroba, em Peniche, depois de ter sido comunicado o seu desaparecimento por um popular, pelas 08h20.
Foram ativados o semirrígido SR-44 da Estação Salva-Vidas de Peniche do Instituto de Socorros a Náufragos, elementos do Projeto “SeaWatch”, da Autoridade Marítima Nacional, e a Polícia Marítima de Peniche.
Chegou a estar em preparação a deslocação de uma aeronave da Força Aérea, mas não foi ativada, uma vez que após buscas cerca das 10h00 o desportista veio a ser avistado a 500 metros da costa pela Polícia Marítima.
Tinha o kitesurf enrolado na água e encontrava-se em dificuldades, estando a ser arrastado pela força do vento e da maré. Foi recolhido pelos tripulantes do salva-vidas, onde foi transportado para o cais de atracação do porto de Peniche.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o polaco “encontrava-se bem fisicamente e não necessitou de assistência médica”, apesar da presença do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Peniche.
0 Comentários