Uma rapariga de 14 anos caiu numa cratera aberta pelas cheias na Praia da Areia Branca, na Lourinhã, junto a uma zona residencial, tendo sido resgatada pelos bombeiros, na tarde da passada quarta-feira.
No buraco encontrava-se um carro, que estava estacionado no local e que ali foi parar devido ao abatimento do terreno, na sequência da intempérie que houve no domingo anterior.
A área, onde passam ramais de águas pluviais e saneamento, tinha sido “devidamente sinalizada e balizada”, revelam os bombeiros, mas “o espírito aventureiro foi mais forte” e a curiosidade levou a jovem até próximo da cratera, onde acabou por cair.
Depois do alerta recebido pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes de Lisboa, pelas 17h30, os bombeiros procuraram a vítima e numa primeira abordagem não a encontraram, vindo depois a constatar que estava dentro do buraco.
Seria retirada pelos soldados da paz, que compareceram com oito elementos e três viaturas, tendo sido levada para o hospital de Torres Vedras. “Felizmente o resgate foi um sucesso e os ferimentos leves”, indicam os bombeiros da Lourinhã, cujas operações pela equipa de salvamento em grande ângulo foram dificultadas pela instabilidade do terreno.
A rapariga tinha feridas numa perna e escoriações na face, para além de estar ansiosa devido ao susto por que passou.
“Apela-se à população a não aproximação a locais de perigo”, alertam os bombeiros.
O concelho da Lourinhã foi um dos mais afetados na região Oeste pelo mau tempo nos últimos dias, com maior número de ocorrências registadas devido a inundações e outras consequências da forte precipitação.
0 Comentários