O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves está a investigar a queda de um parapente com motor ao princípio da noite do passado dia 4, em Vale Bom, perto da Serra de Montejunto, no concelho do Cadaval, que causou a morte do piloto e único ocupante, um homem de 54 anos, de nacionalidade britânica.
O alerta da queda foi transmitido por um popular pelas 20h45, o que fez logo mobilizar para o local, um vale repleto de mato, de difícil acesso, agravado pelo escuro da noite, quinze operacionais dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, INEM e GNR, apoiados por seis viaturas.
Foram efetuadas buscas para encontrar o piloto, que acabou por ser encontrado algum tempo depois em paragem cardiorrespiratória. Não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha.
O Montejunto terá sido o ponto de descolagem. Desconhece-se se houve uma avaria no aparelho ou se o piloto sofreu alguma contrariedade ao eventualmente tentar aterrar. A investigação poderá permitir perceber o que se passou.
0 Comentários