Crónica – Entrada Livre
Olá abril de 2023, sou um jovem caldense, gostaria de saber onde poderia divertir-me no fim de semana na zona oeste. Ouvi falar tão bem de ti, os meus pais, meus avós, meus amigos, familiares, tantas gerações só me falam de ti, como tu eras única, divertida, especial, memorável, uma loucura mesmo!
O que se passa contigo, com os teus dinamizadores? Com o teu público? Com os teus investidores? Com os espaços, eventos que te acolhiam noite após noite, da mais fresca à mais calorosa, dos estilos mais suaves, das batidas mais fortes, passando pela folia carnavalesca, pelas noites de halloween, pelas noites temáticas.
Onde estás, gostaria de saber…nós os jovens temos que ir para tão longe, deslocarmo-nos quilómetros e quilómetros, conduzir e conduzir, gastar as nossas pequenas economias só para nos divertirmos e termos um escape das aulas e trabalho duro.
Oh tempo, volta atrás, nunca esta expressão me fez tanto sentido…uma revolta imensa dentro de mim, por não poder viver e sentir as borboletas de outrora e de outras gerações, pelas ânsias do fim de semana e pelas romarias e pelas imensas opções de saída, escapes noturnos que havia noutros tempos.
Oh noite de outrora, volta, estás perdoada, eu quero-te viver!
0 Comentários