Um grupo de seniores da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha visitou no passado dia 16 o estúdio da Rádio Mais Oeste e a redação do Jornal das Caldas.
Os idosos, acompanhados por Filipa Pires, animadora sociocultural, ouviram as explicações sobre o trabalho dos jornalistas e o funcionamento de um jornal. Conheceram também a edição digital (online) do Jornal das Caldas e viram alguns vídeos.
Com esta iniciativa os utentes da Santa Casa conseguiram perceber de forma genérica os processos e organização do trabalho da imprensa.
Nas instalações da Rádio Mais Oeste o radialista Francisco Aleixo mostrou vários equipamentos, desde os mais antigos aos mais recentes, terminando a visita com uma entrevista em direto.
Filipa Pires disse que a visita surgiu porque a voz da rádio é a “companhia de muitos dos nossos utentes e ajuda a passarem o tempo com muito mais alegria”. “Muitos ouvem com os fones enquanto estão na sala, mas a maioria liga a rádio quando está nos quartos e é a sua companhia até adormecerem”, relatou.
Joaquim Teixeira, de 85 anos, aproveitou para contar algumas das suas memórias enquanto jovem, quando trabalhou numa gráfica como paginador que imprimia o Jornal de Notícias e levou a técnica para Holanda, onde também seguiu o mesmo ramo.
No final da visita todos os seniores levaram um jornal para se inteirarem das notícias da região.
0 Comentários