Liga 3
Os Belenenses e o Caldas Sport Clube empataram a um golo na tarde do passado domingo, em partida a contar para a 8.ª jornada da Série B da Liga 3, mas os caldenses não só permaneceram na liderança como mantêm a sua vantagem para o segundo classificado, que é agora precisamente a equipa do Restelo, a três pontos. Os alvinegros beneficiaram da derrota do Sporting B.
Num jogo muito disputado, foi a equipa da casa a adiantar-se no marcador aos 37 minutos, por intermédio de Flavinho, numa grande penalidade contestada pelos caldenses mas que o árbitro entendeu existir falta do guardião caldense sobre João Costa. Apesar de duas oportunidades para o Caldas empatar, foi o resultado com que se atingiu o intervalo, não sem antes João Sousa receber ordem de expulsão por acumulação de amarelos.
Na segunda parte, com mais um jogador, o Caldas entrou mais ofensivo, em busca do empate e da reviravolta.
A igualdade não tardou, à passagem dos 53 minutos, por intermédio de Miguel Rebelo.
Os Belenenses conseguiram reorganizar-se mas Marcelo Marquês e Tuga falharam dois golos isolados frente ao guarda-redes de Belém, e João Silva e João Rodrigues também tiverem ensejo de marcar, mas não conseguiram.
Mesmo no fim Pedro Martelo foi expulso, deixando os azuis com nove em campo, mas somaram mais um ponto nesta caminhada em busca de um dos primeiros lugares da tabela.
João Silva foi o homem do jogo.
O técnico José Vala comentou no final que “fizemos tudo para mudar o resultado e há algum desânimo porque sentimos que podíamos levar três pontos”.
Jornada 8, Série B
Estádio do Restelo
Árbitro: Gonçalo Neves
Árbitros assistentes: Ricardo Luz e Tiago Cruz
Quarto árbitro: André Pereira
Os Belenenses: David Grilo, Afonso Simão, Gonçalo Maria, João Costa (Miguel Tavares, 61′), Romário (cap.), Duarte Valente, Flavinho (André Serra, 46′), Xavi Fernandes (Pipo, 46′), João Sousa, Hélio Cruz (Mauro Antunes (80′) e Wagner Pina (Pedro Martelo, 61′)
Suplentes não utilizados: Dani Azevedo, Moninhas, Dida e Tiago Lopes
Treinador: Bruno Dias
Disciplina: cartão amarelo para João Sousa (45 e 45+3′), Pipo (84′) e Pedro Martelo (90+1 e 90+5′); cartão vermelho por acumulação a João Sousa (45+3′) e Pedro Martelo (90+5′)
Caldas Sport Clube: Luís Lopes, Nuno Januário (Luís Farinha, 74′), Thomas Militão, André Sousa (Miguel Rebelo, 6′) (Chiquinho, 74′), Yordi Marcelo, João Silva, João Rodrigues, André Perre (Marcelo Marquês, 74′), Diogo Clemente, Leandro Borges e Gonçalo Barreiras (Tuga, 57′)
Suplentes não utilizados: Wilson Soares, André Simões, Rafael Roque e Henrique Henriques
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Luís Lopes (36′), Yordi Marcelo (54′) e Leandro Borges (71′)
Golos: 1-0 Flavinho (37′), 1-1 Miguel Rebelo (53′)
Caldas – Amora
No próximo dia 13, pelas 11h, com transmissão no Canal 11, jogam Caldas Sport Clube e Amora Futebol Clube, no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha.
Os bilhetes custam um euro para os sócios, com a possibilidade de adquirirem mais dois bilhetes. Os sócios cativos não pagam, mas têm a obrigatoriedade de levantarem o bilhete. Para o público em geral o preço é cinco euros.
Os ingressos estão disponíveis na sede do clube, das 09h00 às 17h00, e na bilheteira, no dia do jogo, a partir das 09h30.
0 Comentários