A banda “Allamedah” gravou o videoclipe do novo single “Trama”, que será lançado em setembro deste ano, nas instalações dos Silos Contentor Criativo, em Caldas da Rainha.
A formação começou há sete anos em Lisboa, pelas mãos do baterista caldense João Faria, que já pertencia a outros projetos musicais, e pelo vocalista e guitarrista David Coutinho, tendo mais tarde se juntado os restantes elementos, que atualmente compõem a banda, Tiago Marinho e Johnny Jow.
Os quatro elementos, que cantam em português, mas também noutras línguas, apresentam-se como uma banda pop rock e de metal progressivo, que “com o tempo soube adaptar-se a outros estilos externos, usando-os para enriquecer ainda mais as composições”, explicou o vocalista David Coutinho, que normalmente é o responsável pelas letras das músicas, como é o caso do novo single “Trama”, que esteve em arquivo durante a pandemia de Covid-19.
“A necessidade de compor músicas é uma coisa constante, tendo em conta que não lançamos álbuns, nem eps, sendo só singles ao longo do ano. E esta música surgiu durante o ano sabático que tivemos devido à pandemia de Covid-19”, explicou o vocalista da banda, que de dois em dois meses tem apostado no lançamento de novos temas, bem como na preparação do lançamento oficial de “Trama”.
Para este novo single, que fala sobre “um relacionamento amoroso entre duas pessoas que já não têm qualquer ligação”, a banda aposta nos Silos Contentor Criativo como cenário para o videoclipe, produzido por Jael Melo.
“Durante muitos anos recorremos aos Silos para podermos ensaiar, e como tal temos uma ligação muito especial com o local, que sempre esteve de portas abertas para nos receber”, explicou João Faria. Os Allamedah pediram autorização para as gravações do videoclipe naquele espaço e preparam o lançamento juntamente com o single nas plataformas digitais em setembro deste ano.
Além de “Trama”, a banda não tem parado de produzir outros singles, estabelecido contratos com editores internacionais, bem como confirmado participações em festivais de música progressiva.
Apesar disso, os Allamedah têm como sonho “estabelecer um contrato discográfico com uma editora para podermos lançar um álbum”. “Enquanto isso não acontece, vamos nós promovendo pouco a pouco as nossas músicas”, apontaram David e João.
0 Comentários