A cidade das Caldas da Rainha associou-se às iniciativas que, um pouco por todo o país, celebraram os 48 anos da revolução dos cravos. O programa elaborado pela Câmara e Assembleia Municipal, e uniões de freguesias urbanas – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, e Santo Onofre e Serra do Bouro, para além de Tornada e Salir do Porto, contemplou iniciativas ligadas ao desporto e cultura.
O Arco Clube das Caldas realizou o 12º Torneio da Liberdade de Tiro com Arco, no campo de rugby, e o 16º Torneio da Liberdade de Tiro Desportivo, nas instalações em São Cristóvão.
O Hóquei Clube das Caldas promoveu a 2ª edição do torneio “Zé Povinho”, em hóquei em patins, no Pavilhão da Mata.
No Grupo Desportivo Recreativo de Tornada e na Associação Social Cultural Paradense atuaram Paulo Seixas e João Frazão. Os “Cauda da Tesoura” atuaram no Centro Recreativo Cultural de Salir do Porto e o Grupo “Sem Compromisso” esteve no Bairro das Morenas.
Para além da atuação do Orfeão Caldense na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I, o destaque vai ainda para o desfile da fanfarra dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha pelas ruas da cidade e para o hastear das bandeiras, nas juntas de freguesia, com a presença da fanfarra dos bombeiros e pela primeira vez com uma secção da Escola de Sargentos do Exército.
O hastear da bandeira, quer nos Paços do Concelho, quer na sede das uniões de freguesia, é um ato solene simbólico do 25 de Abril, já que são os locais onde os representantes do povo se concentram no exercício dos poderes que lhe foram democraticamente confiados.
Houve lançamento de pombos na Praça 25 de Abril, numa organização da Sociedade Columbófila Caldense.
O Largo do Hospital Termal acolheu as atuações da Banda Comércio e Indústria e do Rancho Folclórico As Ceifeiras da Fanadia. O Coral das Caldas da Rainha atuou no Hospital Termal.
O Estúdio de Dança Mooves Dance participou nas comemorações, a convite da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro.
Bruno Prates realizou uma pintura na entrada do Parque Infantil do Bairro dos Arneiros. Devido às condições climatéricas, a colocação da placa de homenagem a José Pimentel, no Parque Infantil, ficou adiada para 1 de maio, em horário a definir.
No dia 30 de abril, pelas 18h, haverá atuação da RiSa Dance School, no Centro Cultural e Recreativo da Serra do Bouro.
0 Comentários