Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C

Feira das velharias e antiguidades ocupou totalmente a Expoeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“A cidade de Caldas da Rainha foi mais uma vez a capital das antiguidades e velharias”, manifestou António Marques, diretor executivo da Expoeste, que acolheu entre 29 e 31 de outubro a 19ª Feira de Velharias e Antiguidades, tendo sido a segunda edição este ano.
O número de expositores ultrapassou os duzentos e esgotou todos os espaços disponíveis

“A cidade de Caldas da Rainha foi mais uma vez a capital das antiguidades e velharias”, manifestou António Marques, diretor executivo da Expoeste, que acolheu entre 29 e 31 de outubro a 19ª Feira de Velharias e Antiguidades, tendo sido a segunda edição este ano.

O dirigente disse que a feira “tornou-se ainda mais representativa e frequentada por todas classes sociais”, podendo ser encontrados “artigos para todos os gostos e para todas as bolsas”. De acordo com António Marques, “é agora o maior certame português e até ibérico do género em recinto fechado”.

Reunindo velharias, antiguidades, artesanato, curiosidades e colecionismo num espaço de mais de dez mil metros quadrados, “completamente ocupados”, recebeu expositores nacionais e de Espanha e de França. O número de expositores ultrapassou os duzentos e “esgotou por completo todos os espaços disponíveis”.

“Os rigorosos critérios de seleção em relação aos participantes produziram ao longo dos anos uma grande qualidade do certame. O ponto de partida e de atração foi o ‘autêntico’”, indicou o diretor executivo.

Por entre os variadíssimos stands de artes e velharias, surgiu também o colecionismo e a decoração, antiguidades, discos de vinil, livros e revistas raras e antigas, brinquedos, louças e móveis rústicos, bijutarias, almofadas, luminárias, bonsais, artigos raros, rádios, gira-discos e televisões de outros tempos, lustres e muitas peças decorativas, esculturas, candelabros, moedas antigas e objetos para a casa, enfeites, velas, roupas usadas, esculturas em madeira, artigos de couro, artes decorativas, telas e quadros, peças mecânicas, entre outros artigos.

O evento teve a visita do vice-presidente da Câmara, Joaquim Beato, e do novo presidente da Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste (ADIO), que gere a Expoeste, e também presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Nuno Santos, que contactaram com os expositores.

Foram cumpridas as recomendações da autoridade de saúde, com uso de máscara, higienização das mãos e distância de segurança.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Presépio vivo alerta para guerra na Palestina

Um presépio vivo, que pretendeu imaginar como seria o nascimento de Jesus Cristo se fosse nos dias de hoje na Palestina, percorreu as Caldas da Rainha no passado domingo, dia 23.

presepiovivo1

Paulo Ribeiro é o novo presidente do Montepio Rainha Dona Leonor

"A Nova Unidade de Saúde é um projeto estruturante que marcará o futuro da saúde na nossa região. Previsto para começar em 2025, será liderado pelo Montepio com os nossos parceiros de longa data", declarou Paulo Ribeiro, recém-eleito presidente do Conselho de Administração do Montepio Rainha Dona Leonor para o quadriénio 2025-2028.

Montepio

Campanha “Desembrulhar Sorrisos” leva magia do natal a 70 famílias

A Ordem do Trevo realizou mais uma edição da campanha de solidariedade “Desembrulhar Sorrisos”, trazendo alegria e apoio a famílias carenciadas do concelho das Caldas da Rainha. No dia 19 de dezembro, na Expoeste, foram entregues 70 cabazes alimentares bem recheados e presentes para crianças e jovens, proporcionando um Natal mais digno e feliz a quem mais precisa.

Desembrulhar Sorrisos 1