“A cidade de Caldas da Rainha foi mais uma vez a capital das antiguidades e velharias”, manifestou António Marques, diretor executivo da Expoeste, que acolheu entre 29 e 31 de outubro a 19ª Feira de Velharias e Antiguidades, tendo sido a segunda edição este ano.
O dirigente disse que a feira “tornou-se ainda mais representativa e frequentada por todas classes sociais”, podendo ser encontrados “artigos para todos os gostos e para todas as bolsas”. De acordo com António Marques, “é agora o maior certame português e até ibérico do género em recinto fechado”.
Reunindo velharias, antiguidades, artesanato, curiosidades e colecionismo num espaço de mais de dez mil metros quadrados, “completamente ocupados”, recebeu expositores nacionais e de Espanha e de França. O número de expositores ultrapassou os duzentos e “esgotou por completo todos os espaços disponíveis”.
“Os rigorosos critérios de seleção em relação aos participantes produziram ao longo dos anos uma grande qualidade do certame. O ponto de partida e de atração foi o ‘autêntico’”, indicou o diretor executivo.
Por entre os variadíssimos stands de artes e velharias, surgiu também o colecionismo e a decoração, antiguidades, discos de vinil, livros e revistas raras e antigas, brinquedos, louças e móveis rústicos, bijutarias, almofadas, luminárias, bonsais, artigos raros, rádios, gira-discos e televisões de outros tempos, lustres e muitas peças decorativas, esculturas, candelabros, moedas antigas e objetos para a casa, enfeites, velas, roupas usadas, esculturas em madeira, artigos de couro, artes decorativas, telas e quadros, peças mecânicas, entre outros artigos.
O evento teve a visita do vice-presidente da Câmara, Joaquim Beato, e do novo presidente da Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste (ADIO), que gere a Expoeste, e também presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Nuno Santos, que contactaram com os expositores.
Foram cumpridas as recomendações da autoridade de saúde, com uso de máscara, higienização das mãos e distância de segurança.
0 Comentários