Na conferência de antevisão do jogo Caldas-Benfica na terceira eliminatória da Taça de Portugal, neste sábado às 20h45, no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, o treinador dos ‘encarnados’ deixou um aviso: “Analisámos o adversário o melhor possível, tal como analisámos o PSG para a Liga dos Campeões, sabemos como joga e sabemos tudo o que precisamos de saber sobre esta equipa. Nestes jogos, eles normalmente também ajustam um pouco o seu comportamento em face da equipa que defrontam, e temos de estar preparados para a possibilidade de jogarem de forma algo diferente”.
Roger Schmidt reconheceu que “um jogo de Taça é sempre diferente dos da Liga, por isso, nunca os subestimo”. “Respeitamos sempre o adversário. Vamos levar muito a sério desde o início. Queremos jogar de forma inteligente”, manifestou.
Não revelando se vai mexer substancialmente na equipa, afirmou que “é possível que mude alguns jogadores”.
O técnico quer ganhar esta competição, que o Benfica não vence desde 2017 e nos últimos 25 anos conquistou apenas três taças.
Técnico caldense vai “tentar ganhar”
O técnico do Caldas, José Vala, espera que a sua equipa consiga ganhar, embora tenha admitido que “a probabilidade seja mais reduzida”.
A tática está definida: “Vamos tentar explorar o contra-ataque, a nossa grande arma terá de ser essa”, perante uma equipa que “está a demonstrar qualidade”.
Esperando, acima de tudo, “uma grande festa, com o estádio cheio”, gostaria que do lado do Benfica não jogasse Rafa. “É muito rápido, desequilibra muito e está numa forma excelente”, comentou.
Uma opinião partilhada pelo capitão alvinegro, Thomas Militão, que apontou que o avançado do Benfica “está numa fase muito boa”.
O jogador caldense afirmou que, pese embora as “realidades completamente diferentes” entre os dois clubes, no Campo da Mata “pode haver surpresa”, dando a garantia: “Não esperem um Caldas com o autocarro estacionado lá atrás, muitas vezes vamos ser empurrados, mas, quando tivermos bola e também quando não tivermos, vamos tentar colocar em prática o nosso jogo”.
Não escondendo as “hipóteses reduzidas”, o capitão ambiciona deixar os adeptos “todos orgulhosos”.
0 Comentários