Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
Iniciativa Liberal

Sílvia Sousa: “Defendemos uma redução da carga fiscal e da burocracia”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em terceiro lugar da lista da Iniciativa Liberal por Leiria, figura a professora Sílvia Sousa, das Caldas da Rainha. A candidata a deputada, de 58 anos, defende “uma redução da carga fiscal e da burocracia, as quais nos asfixiam”.
Sílvia Sousa

Iniciativa Liberal

Em terceiro lugar da lista da Iniciativa Liberal por Leiria, figura a professora Sílvia Sousa, das Caldas da Rainha. A candidata a deputada, de 58 anos, defende “uma redução da carga fiscal e da burocracia, as quais nos asfixiam”.

entrevista iniciativa liberal 1
Sílvia Sousa

Questões

1- Quais são as grandes apostas que o seu partido terá a iniciativa de propor para o distrito?

2-Que problemas identificam como prioritários solucionar no distrito e como é possível resolvê-los?

3- Qual a sua opinião relativamente aos investimentos anunciados para requalificar a ferrovia do Oeste?

4- O novo Hospital do Oeste está em cima da mesa. É a obra que vai responder às exigências no capítulo da saúde no sul do distrito? Onde deve ficar localizado?

5-Como classifica a atuação dos atuais deputados eleitos nos últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Leiria?

6-Porque é que o eleitor deve votar no seu partido e não em outro? Qual é a diferença?

7-Considera que o seu partido tem possibilidades de eleger deputados? O que seria um bom para resultado para o partido nas próximas eleições?

Respostas

1– O período de estagnação que lastra pelo país há várias décadas dificulta cada vez mais o sucesso da produtividade. Defendemos uma redução da carga fiscal e da burocracia, as quais nos asfixiam.

2– A nível da sustentabilidade ambiental destacam-se o tratamento dos efluentes das suiniculturas, a requalificação do pinhal de Leiria e o equilíbrio da Lagoa de Óbidos. Quanto à coesão territorial, acreditamos na descentralização de competências e de financiamento, desde que não acarrete maior despesa pública.

3– Muitos milhões de euros têm sido investidos na Linha do Oeste, mas esta ferrovia ainda não é uma alternativa de transporte. Consideramos que a gestão e fiscalização deste dinheiro não têm sido eficazes, pelo que defendemos a responsabilização dos serviços públicos. A IL apresenta no seu programa um plano ferroviário que pretende a eletrificação das ferrovias, bem como a ligação de todas as capitais de distrito a Lisboa ou Porto.

4– A IL pretende a reforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS), com financiamento público, mas em que a prestação de serviços pode ser pública ou privada, reduzindo desta forma as enormes listas de espera. A construção de um novo Hospital do Oeste que irá servir mais de 120 mil pessoas, devendo a sua localização obedecer a critérios objetivos que de facto sirvam as pessoas e garantam a rentabilidade. Os atuais hospitais de Peniche e de Caldas da Rainha devem ser valorizados para as valências a que melhor se adeqúem.

5– Os deputados assumem uma função que é nacional, mas devem manter uma ligação estreita com o distrito, sendo a voz dos problemas locais. A IL defende que cada cidadão saiba e possa responsabilizar o deputado que representa o seu círculo eleitoral na AR.

6– Apresentamos propostas reformistas que têm tido resultados comprovados por toda a Europa. É o caso da taxa única de IRS para o aumento dos salários líquidos, a transferência da Taxa Social Única da entidade patronal para o salário do trabalhador, a reforma integral do SNS, a recusa dos contribuintes pagarem empresas não viáveis e a liberdade de escolha na educação.

7– O objetivo da IL nestas eleições é eleger cinco deputados, não contando com a difícil, mas não impossível, hipótese de eleger um deputado por Leiria. A aceitação do partido é cada vez maior, à medida que as pessoas conhecem as nossas ideias. Um bom resultado seria aquele que permitisse não só “virar a página”, mas mudar todo um livro, em que os capítulos deixassem de acabar em crise e estagnação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).