Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 24° C

O investimento nas luzes de natal

Carla Moio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tenho estado atenta ou pelo menos tenho tentado, a tudo o que vejo, para dinamizar o comércio tradicional, concordando-se ou não no que está e vai ser feito no que respeita às iluminações e decorações da cidade e das freguesias do concelho, convidando inclusivamente escolas, e muito bem, a participar, obras que estão em curso, outras a começar, enfim, um leque diversificado e em várias frentes que o Município de Caldas da Rainha tem atuado.

Na verdade, estejamos ou não em tempos de pandemia, tudo deverá ser feito para que a cidade não morra. Vejo a este respeito múltiplas noticias nos jornais da zona Oeste e não me passou ao lado, claro está, que em época de pandemia e ainda por cima numa fase em que se prevê seriamente e ainda um maior agravamento, um maior número de pessoas estão a recorrer a instituições que todos nós, umas mais, outras menos, conhecemos, a pedir ajuda para as necessidades mais básicas e elementares de qualquer ser humano.

Assim, pergunta a minha curiosidade e gostaria de saber e de ver com o mesmo destaque, nomeadamente expresso em “investimento em milhares de euros”, o que o Município de Caldas da Rainha e o seu gabinete de Ação Social está a fazer no terreno, qual é o plano de ação traçado, as iniciativas que vão tomar, como devem as famílias agir e com que ajudas poderão contar nesta época de natal que se avizinha, numa altura em que o desemprego e a pandemia andam de mãos dadas.

Como munícipe de Caldas da Rainha gostaria de saber se a Câmara considera bem um investimento na ordem dos 150 mil euros, quanto considera investir nas famílias já existentes e nas novas do concelho, vítimas das circunstâncias da pandemia, com objetivo de ajudar a que também nesta fase complicada possam ter a sua mesa composta e no mínimo um mês de festas menos infeliz? Quantos milhares vão investir na ação social, à semelhança do que investem na iluminação? Quanto e o que está a Ação Social do Município a fazer em face da nova realidade?

Como é o atual executivo generoso com os seus munícipes mais carenciados? Que importância se dá às pessoas versus comércio/luzes/festas?

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Duas novas obras literárias apresentadas no Bombarral

Mais de meia centena de pessoas assistiu à apresentação dos livros “Almeida, o Espião de Abril”, de Vítor Cunha Morais, e “Raízes de uma identidade”, de Nuno Taborda Ferreira. As obras foram apresentadas no passado sábado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Bombarral.

livros

Iniciativas na Biblioteca

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril vai ser inaugurada na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha a exposição "Balões de Liberdade: uma viagem gráfica pelo 25 de Abril" e apresentado o livro "A Revolução interior: à procura do 25 de abril", com a presença de João Miguel Lameiras (um dos três autores, a par de João Ramalho-Santos e José Carlos Fernandes).

iniciativas