Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
21° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C

Animal print e xadrez em versões coloridas são as tendências para o outono/inverno 2019- 2020

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A moda outono/inverno 2019/2020 é de uma grande criatividade e chega com muitas tendências dos anos 70 e 80, mas com um toque moderno e com muito estilo e elegância. O padrão animal, xadrez, cetim, brilho, cores florescentes ou cabedal (napa) são as tendências para as estações mais frias.

O uso de padrão animal é uma das tendências da moda mais fortes desta estação outono/inverno com um toque de selvagem. As cores néon continuam em alta e um pouco de brilho nunca é demais e, nesta nova estação está em alta. Quem o diz é a consultora de imagem Filipa Nunes, da marca “Love You Now” – Seja feliz de dentro para fora, que tem ajudado várias mulheres das Caldas e da região Oeste a sentirem-se mais realizadas e confiantes, dando as ferramentas certas para uma imagem mais cuidada.

Filipa Nunes tirou o curso de maquilhagem profissional, até que achou que a consultoria de imagem podia ser um complemento para ajudar a pessoa no seu “total”. “Decidi tirar o curso de três anos de consultoria de imagem e faço alguns trabalhos, mas ainda em part-time, pois também sou ama de duas crianças. Mas de facto sinto-me realizada com a atividade porque consigo fazer diferença na vida das minhas clientes”, referiu a profissional.

Agora concilia a maquilhagem, nomeadamente a noivas, com a consultoria de imagem e para isso criou a sua marca Love You Now” – Seja feliz de dentro para fora. Filipa Nunes desmistifica a ideia de que muitas mulheres ainda pensam em relação à consultoria de imagem como associado a um “estrato social elevado”. No entanto, garante que cuidar da imagem e autoestima não é um “luxo”, mas sim uma “forma da pessoa se sentir melhor consigo própria e subir a sua “autoestima”.

A consultora de imagem não tem espaço aberto, é contatada através da sua página nas redes sociais e desloca-se a casa das clientes. Asituação mais comum consiste em pedidos para ajuda nas compras. “Por exemplo, uma mulher que é consultora financeira e ainda se veste como uma adolescente, tem uma dificuldade a adaptar-se à nova realidade e eu ajudo”, explicou Filipa Nunes.

Antes de ajudar a pessoa a melhorar a sua imagem existe uma entrevista personalizada para conhecer a cliente. “O objetivo é ajudar a criar um novo estilo, mas baseado nos gostos pessoais, personalidade, rotinas diárias, tipo de corpo, personalidade e dinheiro que pretende gastar”, adiantou.

Segundo esta especialista, a moda é cíclica, “mas vem sempre com apontamentos novos”.

A consultora de imagem costuma levar as suaseus clientes às lojas das Caldas da Rainha que considera terem “diversidade”. “Temos lojas com qualidade e para todos os gostos e carteiras”, salientou.

Filipa Nunes tem diversos tipos de serviços, que englobam também a “arrumação e organização do roupeiro”. O objetivo principal é simplificar o guarda-roupa e torná-lo mais funcional. “O intuito é que as pessoas não digam que têm muita roupa e não têm nada para vestir, porque muitas vezes temos peças escondidas no roupeiro que não nos lembramos”, disse a especialista, acrescentando que muitas vezes as minhas clientes “nem precisam de comprar roupa, mas sim aprender a conjugar o que têm”.

Quanto às tendências para a nova estação outono/inverno, a consultora adiantou que as saias plissadas também estão na moda. “Para esta nova estação, as marcas voltam a apostar nesta tendência, mas reinventada, com cores metálicas, que vão do verde ao amarelo, passando pelo rosa choque”, revelou, acrescentando que as cores fluorescentes estão em alta.

Segundo esta responsável, não há limites para os cabedais (saias, vestidos e casacos), onde se pode misturar cabedal com tecidos suaves para um estilo mais feminino.

Para os dias frios que se avizinham, usam-se este ano os“casacos compridos em todas as cores e feitios para um outono cheio de estilo”. “Os casacos quase até aos pés estão na moda”, referiu Filipa Nunes, acrescentando que “a tradicional gabardine que os londrinos usam muito também em todas as cores está em alta”.

Quanto às jóias e bijuterias, mandam as tendências deste outono/inverno que se usem em tamanho grande.

De acordo com Filipa Nunes, as sapatilhas continuarão a reinar “com tudo”, criando o look “sport e chique”. “A sapatilha junkie que fica enorme no pé está na moda e adapta-se com qualquer conjunto, com calças, saias ou vestidos”, explicou.

Nas malas a tendência é “usarem-se grandes ou então muito pequenas e devem usar-se a tiracolo”

Os botins continuam em “alta” mas, de acordo com Filipa Nunes, está a voltar o “cano alto”.

Este inverno oscabelos curtoscontinuarão a sertendência.

Para um jantar com amigos, a consultora de imagem aconselha por um look mais casual ou “se preferir pode optar pelo mais sofisticado, dependendo do local do jantar”. A especialista destaca os acessórios para um visual mais “harmonioso”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo