Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Alunos de Óbidos em Encontro Erasmus+

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dez alunos da Escola E.B.2,3/ S Josefa de Óbidos estão no Collège Aristide Briand, em Domont, cidade situada a 24 quilómetros a norte de Paris, para participar no encontro com os jovens das escolas parceiras de França, Áustria e Inglaterra, no âmbito do projeto Erasmus+ "Art attack across Europe - Making a difference by sharing art'".
Alunos da Escola E.B.2,3/ S Josefa de Óbidos

Durante uma semana, os alunos desenvolvem um conjunto de atividades artísticas e culturais, num ambiente de partilha de experiências, utilizando como língua de comunicação o inglês.

Os jovens são acolhidos nas casas dos parceiros franceses e vivem diferentes experiências familiares e escolares.

O programa da semana contempla um workshop de hip-hop, intervenções orais para apresentação da leitura pessoal de obras de arte e duas visitas guiadas: Roteiro da Arte Urbana em Paris e Centre Georges Pompidou.

Os alunos visitarão os monumentos emblemáticos de Paris e o Atelier Lumière, para observar as exposições de Van Gogh – La nuit étoilée, Japon Rêvé e Verse.

O projeto Erasmus+ é um programa da União Europeia destinado à educação e formação de jovens europeus. Pretende-se que as escolas possam trabalhar em conjunto de forma a possibilitar que alunos e professores experienciem e partilhem práticas inovadoras em contexto escolar e na comunidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura