Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
12° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
12° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 23° C

Monumento para lembrar o 16 de Março

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Fernando Rocha, deputado do Bloco de Esquerda, defendeu que Caldas da Rainha deveria ter um monumento que marcasse a histórica data do 16 de Março de 1974. “Esta efeméride tarda em ser reconhecida. É história da nossa cidade e é justo homenagear os militares que participaram nesta histórica data”, disse. Carlos Elias, deputado do CDS-PP, […]

Fernando Rocha, deputado do Bloco de Esquerda, defendeu que Caldas da Rainha deveria ter um monumento que marcasse a histórica data do 16 de Março de 1974. “Esta efeméride tarda em ser reconhecida. É história da nossa cidade e é justo homenagear os militares que participaram nesta histórica data”, disse. Carlos Elias, deputado do CDS-PP, manifestou que “porque vários militares que participaram no 16 de Março ainda residem nas Caldas deveriam ser homenageados pela Câmara e serem reconhecidos pela sociedade caldense”. Sobre a criação do monumento o presidente da Câmara, Fernando Costa, mostrou-se ao lado da proposta, deixando as pessoas ligadas ao processo a escolha do local onde deve ser colocado. “O 16 de Março foi o precursor do 25 de Abril. Depois do 16 de Março não era possível continuar a ditadura por mais tempo. Devemos de nos orgulhar do 16 de Março e por isso temos a obrigação de honrar todos quanto participaram nesta data”, disse. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais