“Estamos num edifício maior, que há muito ansiávamos, construído de raiz para reunir toda a equipa e nos garantir as melhores condições para darmos resposta aos desafios dos nossos clientes”, revelaram os dois sócios da empresa, André Lemos e Miguel Martins.
O processo de instalação naquele local foi moroso, mas agora os dois sócios estão muito satisfeitos por finalmente poderem mudar de sede. O investimento total foi de meio milhão de euros, com recurso à banca e capitais próprios.
“Não temos mais área disponível, mas agora a organização do espaço está muito melhor e conseguimos ter as várias equipas juntas”, comentou André Lemos. O projeto foi feito de forma a poderem aumentar mais um piso, caso seja necessário no futuro.
Os dois sócios acreditam que o polo tecnológico irá crescer e ser um local de referência na região.
Criada em 2005, a CreateInfor é uma empresa especializada na prestação de serviços nas áreas de Consultoria Informática, Redes & Hardware, Soluções de Mobilidade e Software de Gestão.
São parceiros e distribuidores da Cegid Primavera BSS, que oferece soluções de gestão digital para empresas de todos os tamanhos e setores. Além da assistência técnica, a empresa caldense ministra também diversas formações ao nível do software da Primavera.
A CreateInfor tem auxiliado centenas de empresas na digitalização dos seus processos de negócio, assim como instalação de um sistema informático completo (desde a cablagem aos equipamentos, do hardware ao software) e suporte técnico.
André Lemos e Miguel Martins trabalhavam juntos numa outra empresa nas Caldas, quando decidiram criar o seu próprio negócio nesta área. “Quisemos ter um projeto que era nosso, mas o objetivo continuou a ser servir as empresas ao nível informático e de software de gestão”, explicou Miguel Martins.
Em pouco tempo tornaram-se parceiros da Primavera e atualmente são “partners gold”, a um lugar do topo. Atualmente têm 500 clientes ativos daquele software de gestão.
“Crescemos muito por causa dos nossos clientes, que passam a palavra uns aos outros sobre a nossa empresa. Nós nem sequer temos departamento comercial para procurar novos clientes”, referiu Miguel Martins.
“Temos crescido sustentadamente, tanto em número de clientes, como de funcionários e de faturação”, referiu o empresário.
Com cerca de mil clientes fidelizados nos seus serviços, a empresa tem 25 funcionários e em 2024 a sua faturação foi de 2,1 milhões de euros. Todos os anos tem crescido cerca de 10% no volume de faturação.
“Até podíamos crescer mais, mas o nosso principal foco é primeiro satisfazer os clientes que já temos”, salientou Miguel Martins.









