O crime ocorreu a 10 de fevereiro de 2022, pelas onze da noite. O homem, na altura com 62 anos, tentou matar a companheira, de 58 anos, no interior da habitação em que viviam, no Bairro Lisbonense, na cidade das Caldas da Rainha.
Desferiu facadas na zona abdominal e braços da vítima, cujos gritos de aflição e de pedido de socorro foram ouvidos por vizinhos residentes no mesmo prédio, que ligaram o 112, levando que a PSP montasse um dispositivo, envolvendo várias valências, com vista a evitar a fuga do local onde ocorrera a tentativa de homicídio em contexto de violência doméstica.
A mulher foi encontrada ensanguentada e em estado grave, enquanto o agressor fechou-se no interior da residência.
A dado momento, deixou de responder aos chamamentos estabelecidos pela polícia. Assim e enquanto se faziam diligências no sentido de perceber a eventual existência de armas de fogo, foi decidido o arrombamento da porta, permitindo a sua interceção e detenção. Foi também hospitalizado visto ter ingerido previamente dezenas de comprimidos e consumido bebidas alcoólicas.
A faca com vinte centímetros de lâmina, que utilizou para esfaquear a mulher com quem vivia maritalmente, quando ela estava deitada no quarto, foi apreendida. A mulher ainda se levantou e tentou sair de casa, tendo sido seguida pelo agressor, que a alcançou no corredor, onde lhe desferiu uma facada na zona abdominal.
Teve de ser submetida uma intervenção cirúrgica no hospital das Caldas da Rainha.
Sobre o homem, agora com 66 anos, pendia um mandado de detenção, uma vez que após a condenação a seis anos e dez meses de prisão se desconhecia a sua localização.
Após comunicação do Tribunal quanto ao desfecho do processo e volvidos alguns dias de recolha de informações com vista a perceber o atual paradeiro deste homem, a PSP das Caldas da Rainha localizou-o na tarde da passada segunda-feira e levou para o estabelecimento prisional da cidade para cumprir a pena.








