Como tem sido habitual nesta época, o exterior da Escola Básica foi decorado para o Halloween, este ano com o tema “O Covil das Bruxas”. Esta iniciativa, que já acontece há vários anos, pretende valorizar a diversidade cultural da comunidade escolar, integrando os muitos alunos estrangeiros e as suas famílias, para quem o Halloween é uma tradição familiar.
Na escola, foi trabalhada a tradição portuguesa do Pão por Deus, e os alunos prepararam os seus próprios sacos decorados, prontos para a tão esperada saída pelas ruas da vila, na passada sexta-feira.
Os alunos do 1.º ciclo e do Jardim de Infância mascararam-se de espantalhos, numa alusão ao outono. As famílias participaram ativamente na elaboração dos fatos, contribuindo para o ambiente festivo da atividade.
Apesar das condições atmosféricas não permitirem um percurso longo, cumpriram a tradição e saíram, mesmo que por um trajeto mais curto, para pedir o Pão por Deus, partilhando esta experiência com a comunidade local.
Os alunos recolheram doces e broas e viveram um momento de partilha, cultura e integração, mostrando que, mesmo com o tempo cinzento, é possível celebrar as tradições com entusiasmo.
Foi um dia marcado pela alegria, pela colaboração e pelo espírito de comunidade.










