O líder da Série B da Liga 3 recebia no Campo da Mata o Lusitano de Évora, que estreava um novo treinador, Pedro Russiano. Depois de alguns minutos de equilíbrio, os alentejanos começaram a controlar a partida, mostrando atrevimento e personalidade na abordagem ao jogo.
Aos 11′, Martim Águas esteve muito perto de inaugurar o marcador, quando, na sequência de um pontapé de canto, apareceu solto na zona do segundo poste, obrigando Wilson Soares a uma defesa difícil. Os caldenses mostravam dificuldade a responder ao maior domínio dos eborenses e sofreram o primeiro golo aos 27′: Martim Águas, com um passe perfeito, isolou Tiago Batista, que ultrapassou o guardião do Caldas através de um chapéu exemplar.
E foi o Lusitano que quase chegou ao segundo (39′), depois de uma jogada na esquerda de Franco Almara e cruzamento para a zona de conflito, onde Dida não conseguiu finalizar da melhor forma e permitiu a defesa de Wilson.
No segundo tempo, o treinador do Caldas efetuou três alterações que viriam a ser decisivas no desfecho da partida. Aos 59 minutos, os recém entrados Miguel Velosa e Gonçalo Chaves protagonizaram o golo da igualdade: Miguel Velosa rematou à entrada da área para uma boa defesa de Duarte Martins, mas a bola sobrou para Gonçalo Chaves encostar para o fundo das redes.
Os comandados de José Vala não baixaram o ritmo e João Rodrigues podia ter feito o 2-1 por duas ocasiões; o guarda-redes Duarte Martins e o poste da sua baliza não permitiram. Foi já em período de compensação, mesmo no último suspiro (90+5′), que o Caldas protagonizou a reviravolta. O herói foi Miguel Velosa com um remate feliz dentro da área. Foi considerado o Homem do Jogo.
Com este triunfo, o Caldas segue na primeira posição com 17 pontos, enquanto o Lusitano de Évora está na nona posição com 7.
8.ª jornada – Série B
Campo da Mata
Equipa de arbitragem
Árbitro: Tiago Sá
Árbitros assistentes: Daniel Costa e Vítor Costa
Quarto árbitro: Daniel Vale
Caldas: Wilson Soares; Zé Ricardo, Duarte Maneta e Rui Carreira (Gonçalo Chaves, 46′); Matheus Palmério (Miguel Velosa, 46′), Pipo Ferreira, Ewandro Santos (David Lopes, 46′), Pepo e Nuno Januário (Ricardo Alexandre, 81′); Zé Gata (Luís Farinha, 81′) e João Rodrigues (capitão).
Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Yordi, Gonças e Catarino.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Miguel Velosa (95′)
Golos: Gonçalo Chaves (59′) e Miguel Velosa (95′)
Lusitano de Évora: Duarte Martins; Eurichano Carvalho, Cassiano Borges (cap.), Tiago Palancha e João Pinto; Tiago Batista, Martim Águas (Dionísio Mendonça, 85′) e Botché Candé (Tomás Lima, 76′); Sele Davou (Sequeira, 85′), Dida (Yuri, 85′) e Franco Almara (Angel Gomes, 65′).
Suplentes não utilizados: Joel Sousa, Isnaba Graça, Rodrigo Monteiro e Miguel Lourenço.
Treinador: Pedro Russiano
Disciplina: nada a assinalar
Golo: Tiago Batista (27′)










