Numa manhã de sol e calor, mais de 300 pessoas vestiram-se de rosa para caminhar por uma boa causa. O valor base de inscrição no evento era de 5 euros e incluía uma garrafa de água e uma t-shirt. O valor da inscrição reverteu para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, que com a ação angariou 1570 euros.
Teresa Marques, juntamente com Álvaro Coelho, é coordenadora do Grupo de Apoio de Caldas da Rainha da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Contou que cada vez mais sente “uma maior adesão à causa”, lembrando que na primeira edição da caminhada houve cerca de metade dos participantes de agora.
A coordenadora deste grupo solidário sente também um grande apoio da comunidade e da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que lhes oferece o espaço onde estão sediados. “Sempre que nós solicitamos qualquer tipo de colaboração, felizmente temos tido sempre sucesso. Nós, ainda neste evento, estamos a oferecer fruta, que foi a Frutalvor que nos dispensou, barritas do E. Leclerc que nos dispensou e águas de várias empresas”, revelou Teresa Marques.
Outra colaboração durante a caminhada foi a da Escola Técnica Empresarial do Oeste. Seis alunas acompanharam e animaram o espírito do evento com uma performance de tambores.
O itinerário desta caminhada solidária passou por alguns dos principais pontos das Caldas da Rainha, numa demonstração simbólica de apoio e união para com a causa.
Durante o mês de novembro, que diz respeito ao cancro da próstata, o grupo de apoio das Caldas da Rainha espera desenvolver outra ação, “não uma caminhada, por causa do tempo, mas estamos a pensar desenvolver uma concentração de pessoas com motards”, explicou Teresa Marques.
“Qualquer pessoa que se queira juntar a nós como voluntário, agradecemos e temos sempre as inscrições abertas para tal”, disse Teresa Marques, que indicou que, para tal, uma pessoa tem apenas de se dirigir à sede do Grupo de Apoio de Caldas da Rainha da Liga Portuguesa Contra o Cancro e questionar sobre o processo de voluntariado.










