Demonstrando sempre solidez defensiva e critério nas saídas para o ataque, o Caldas não precisou de ter muita bola para se adiantar no marcador (29’). Foi, aliás, a sua única jogada de verdadeiro perigo durante a primeira parte, atendendo a que o “golo” que fez à beira do intervalo foi precedido de fora-de-jogo.
O lance começou em Ricardo Alexandre, que procurou a tabela com Pepo e, descobrindo uma nesga, rematou em arco, com o pé esquerdo, para o poste mais longe, sem que Guilherme tivesse visto a bola partir, o que impediu a chegada a tempo para efetuar a defesa.
Após o intervalo, o cariz do jogo manteve-se, com o Belenenses a tentar desesperadamente e sem êxito penetrar a muralha caldense, mesmo depois de Zé Ricardo ter elevado a contagem (56’), recargando de cabeça o poderoso remate de Diogo Clemente que embateu na trave.
Aliás, as melhores oportunidades não concretizadas foram do Caldas. Aos 81’, João Rodrigues correu quase meio campo sozinho e não conseguiu evitar a intervenção de Guilherme. Aos 85’, Ewandro Santos desperdiçou uma grande penalidade (por empurrão de Diogo Leitão a João Rodrigues), permitindo outra defesa difícil a Guilherme e fazendo a recarga raspar a trave.
Ricardo Alexandre foi eleito o Homem do Jogo. Decidindo quase sempre com critério, foi muito importante nesta função e marcou o golo inaugural. Acabou por sair lesionado (e esgotado), aos 68’.
Árbitro: Luís Máximo
Árbitros auxiliares: Ângelo Correia e Daniel Vicente
Quarto árbitro: Miguel Peres
Belenenses: Guilherme; Nuno Tomás (capitão), Teixeira, João Paredes (Wilson Eduardo, 78’), Sambú (Dudá, 73’), Afonso Afonso (Afonso, 73’), Diogo Paulo, Morgado (Eduardo, 62’), Miguel Bandarra, Evandro e David Rebelo (Leitão, 62’)
Suplentes não utilizados: Gonçalo Pinto, João Machado, Cuca e César
Treinador: Tiago Zorro
Disciplina: cartão amarelo a Teixeira (85’)
Caldas: Wilson Soares; Zé Ricardo, Pipo, Pepo (Yordy, 90’), Matheus Palmério, Ricardo Alexandre (Nuno Januário, 68’), Diogo Clemente, Duarte Maneta, João Rodrigues (capitão), Rui Carreira e David Lopes (Ewandro Santos, 63’)
Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Miguel Velosa, Gonçalo Barreiras, Dani Fernandes, Luís Farinha e Zé Gata
Treinador: José Vala
Disciplina: cartões amarelos a Diogo Clemente (14’ e 88′), Pipo (25’), David Lopes (63’); cartão vermelho a Diogo Clemente (88’)
Golos: Ricardo Alexandre (29’) e Zé Ricardo (56’)









