Q

Diga 33 no Pequeno Auditório do CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O próximo Diga 33 – Poesia no Teatro, programa de encontros com vozes poéticas distintas que o Teatro da Rainha vem promovendo desde 2018, terá lugar no dia 27 de Maio, às 21h30, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, com a professora Maria José de Lancastre para uma conversa dedicada à obra de Antonio Tabucchi.

Sobre a mesa estará «Requiem  ̶  uma alucinação» (1991) que o escritor italiano concebeu na língua de Camões e o cineasta Alain Tanner converteu em filme em 1998. Nesse livro, cuja ação decorre em Lisboa, um homem erra pela cidade ao encontro de um ilustre poeta desaparecido.

Antonio Tabucchi (1943-2012) publicou 27 livros, entre romances, contos, ensaios e textos teatrais. As suas obras estão traduzidas em mais de 40 países. Recebeu prémios nacionais e internacionais. Sozinho, ou com Maria José de Lancastre, traduziu para italiano a obra de Fernando Pessoa.

Maria José de Lancastre nasceu em Lisboa, em 1946. Foi viver para Itália em 1967 e licenciou-se pela Universidade de Pisa, onde fez a sua carreira de docente, ensinando Literatura Portuguesa. Com Antonio Tabucchi, com quem casou, traduziu para italiano grande parte da obra de Fernando Pessoa.

A Maria José de Lancaste juntar-se-ão ainda alguns atores do Teatro da Rainha para a leitura de excertos de “Requiem”. Como sempre, a conversa estará aberta ao público que nela pretenda participar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Roadshow com filmes de surf

O Portuguese Surf Films Festival apresenta no dia 14 de junho o primeiro de quatro eventos em colaboração com a Cerveja Nortada, em Peniche. Trata-se do Portuguese Surf Film Festival, que inicia assim um circuito nacional de mostras de filmes de surf, alguns deles já em ante-estreia daquilo que vai ser a 14ª edição do festival, na Ericeira, de 18 a 27 de julho.

surf

Crianças da escola da Foz do Arelho desfilaram

O tradicional desfile de carnaval infantil da Foz do Arelho realizou-se no dia 28 de fevereiro com grande entusiasmo, apesar da instabilidade atmosférica que obrigou a algumas adaptações. O percurso foi reduzido e a duração encurtada, mas nem por isso a alegria e a criatividade ficaram comprometidas, resultando num momento de grande animação para todos os presentes.

foz1 1

Desfile de Carnaval Escolar no Bombarral

O desfile de Carnaval Escolar no Bombarral contou com cerca de 750 alunos de todo o concelho.
O evento era para ser realizado pelas ruas do Bombarral, mas teve de ser alterado devido à previsão de mau tempo, passando para o Pavilhão Municipal.

escolar1