Foi anunciado que a 31 de maio haverá o 3º torneio anual dos veteranos masculinos e que a 1 de junho realiza-se o 3º torneio anual das veteranas femininas.
Os eventos encontram-se inseridos no 6º Festival Óbidos+ Ativo, bem como ambos farão parte, uma vez mais, das etapas a nível nacional dos campeonatos de masters masculinos e femininos, o que é mnotivo de orgulho para a ADO. Novamente haverá a presença de uma equipa feminina e uma equipa masculina provenientes do arquipélago dos Açores, mais concretamente da ilha do Faial.
O torneio de voleibol de veteranos masculinos (com idades a partir dos 35 anos) terá a presença de 12 equipas, e o torneio feminino (para atletas com idades a partir dos 30 anos, sendo igualmente permitida a presença em campo, por cada set, de uma atleta na faixa etária dos 20 aos 29 anos). Este torneio terá a presença de 9 equipas.
Cada equipa poderá ser constituída até ao máximo de 12 atletas. Os jogos serão disputados no Pavilhão Municipal de Óbidos na vertente de 6×6.
Na vertente masculina, o sorteio ditou os seguintes grupos: Grupo A: Bratugas (Almada), Clube Voleibol de Oeiras (Oeiras), Associação Desportiva e Cultural dos Bombeiros da Horta (Ilha do Faial – Açores) e Os Jurassicos (Ilha do Faial); Grupo B: VoleiPersas (Sintra), Madeira Voleibol Torres (Torres Vedras), Old School (Porto) e S. Francisco Vets (Algarve); Grupo C: A Nata (Cova da Piedade), Associação Desportiva de Óbidos (Óbidos), Associação Recreativa do Canidelo (Porto) e Clube Voleibol de Aveiro (Aveiro).
Quanto ao torneio feminino, os grupos são: Grupo A: Mamacitas (Lisboa), Castelo Branco Sport Clube (Ilha do Faial – Açores) e Volei Persas (Sintra); Grupo B: Associação Desportiva de Óbidos – Rosas (Óbidos) e Clube Voleibol de Aveiro (Aveiro); Grupo C: Associação Recreativa do Canidelo (Porto), Associação Desportiva de Óbidos – Brancas (Óbidos) e Grupo Desportivo Sourense (Soure).
Cada jogo será à melhor de 3 sets, os 2 primeiros sets até aos 17 pontos, não havendo diferença de 2 pontos. Em caso da negra, até aos 15 pontos, não havendo diferença de 2 pontos.
Após término do torneio procede-se à entrega das taças a todas as equipas e medalhas individuais personalizadas a todos os atletas. Aos colaboradores (Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro – Caldas da Rainha e filhos de atletas femininos da ADO) e árbitros será feita a entrega de medalhas individuais personalizadas e certificados de presença.
No dia 29 de maio a secção de voleibol da ADO organizará um jantar de recepção às equipas provenientes dos Açores, nas instalações da Associação Recreativa e Cultural Amigos de Capeleira e Navalha. A equipa feminina de voleibol da ADO irá no mês de junho à ilha do Faial.
Entretanto, no dia 26 de julho será disputado na Praia do Bom Sucesso, em Óbidos, um torneio de vólei de Praia – Quadras, no formato 4 x 4. Cada equipa poderá ser constituída até 6 elementos.
Na vertente masculina (mais 35 anos) será disputado com a participação de 12 equipas. Na vertente feminina (a partir dos 14 anos), será disputado com a participação de 12 equipas, o mesmo número da vertente masculina (dos 14 aos 34 anos).
Os responsáveis da secção de voleibol da ADO agradeceram o apoio da Câmara Municipal de Óbidos e aos patrocinadores, e todos os que tornam possíveis estes torneios.
Nesta apresentação estiveram presentes a vereadora do desporto da Câmara Municipal de Óbidos, Margarida Reis, João Carlos Costa, o responsável pelos pavilhões, José Vala, e responsáveis e colaboradores da secção de voleibol, Jorge Sousa, Marco Jesus, Jeferson Macedo, Vanessa Mrotskouski, Ana Gil e Célia Cipriano.
Margarida Reis deu os parabéns à organização e à secção de voleibol “pelo excelente trabalho realizado ao longo da época”.
“Integrar este torneio no festival Óbidos+ Ativo é muito importante na promoção da modalidade em Óbidos. O festival pretende dar a conhecer as modalidades praticadas no território”, manifestou.
0 Comentários