Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 18° C
16° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 19° C
17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 19° C

Aluno caldense vai representar Portugal em concurso internacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Bernardo de Macedo Santos e Ferreira, aluno do Colégio Rainha D. Leonor (CRDL) e residente no Coto, nas Caldas da Rainha, venceu a 54ª edição da iniciativa “A Melhor Carta” e vai representar Portugal no concurso internacional da União Postal Universal (UPU).
Bernardo Santos e Ferreira com a professora de Cidadania e Desenvolvimento na entrega dos prémios nacionais

A Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC) organizou mais uma edição do concurso, promovido internacionalmente pela UPU.

O tema deste ano foi “Imagina que és o oceano. Escreve uma carta a alguém para lhe explicar por que razão deveria cuidar de ti e como deveria fazê-lo”.

Foram recebidas 189 cartas de jovens entre os 9 e os 15 anos, com participações de Portugal continental e Açores.

O júri foi constituído por três elementos: Maria João Covas (Coordenação Escolar), Marta Machado (diretora do Museu das Comunicações) e Raul Moreira (vogal do Conselho Executivo).

As cartas foram lidas e avaliadas de acordo com os critérios definidos no regulamento.

No 2º escalão, dos 12 aos 15 anos, o 1º lugar foi para o jovem caldense, que para além de receber livros e um smartphone, acabou também por ser o grande vencedor e escolhido para representar Portugal no concurso internacional da UPU. Em outubro, serão definidos os três vencedores de entre os 190 países que fazem parte da UPU.

Os prémios nacionais foram entregues no dia 10 de abril nas instalações da FPC, em Lisboa.

Bernardo, do 7ºB do CRDL, foi acompanhado na entrega de prémios pela sua professora de Cidadania e Desenvolvimento e pela sua família.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aumento da procura do TOMA justificou aposta em autocarros midi

Os quatro autocarros de tamanho médio (midi) que a linha de transportes urbanos TOMA passou a ter ao serviço foram comprados em segunda mão pela Rodoviária do Oeste (RDO), que presta o serviço à Câmara das Caldas da Rainha, para aumentar a sua lotação máxima, mas as opiniões dividem-se quanto a esta opção.

toma1