Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.
Bombeiros em ação numa das ocorrências registadas

Manifestando “orgulho, agradecimento e reconhecimento a cada mulher e homem que veste a farda de bombeiro das Caldas da Rainha” pela “incansável atividade operacional”, o comandante deixou um agradecimento às Juntas de Freguesia e ao Município das Caldas da Rainha “muito especialmente aos seus colaboradores, que também muito trabalharam, e pela disponibilização de maquinaria”. Várias autarquias já transmitiram publicamente o agradecimento aos soldados da paz pela sua intervenção.

Nelson Cruz agradeceu igualmente aos bombeiros da Benedita, a quem solicitou a ajuda em duas ocorrências em Santa Catarina.

Não houve feridos nas ocorrências, sobretudo relacionadas com quedas de árvores e de cabos, e desabamentos de estruturas de edifícios e outras, mas também uma inundação e uma colisão rodoviária. Houve também uma queda de árvore em cima de um carro, na Rua Rodrigues Girão, na cidade, no dia 20 de março, às 02h30.

A operação que mobilizou mais elementos dos bombeiros – quinze – foi relacionada com a queda de uma árvore na Rua do Marco Branco, em Carril, Alvorninha, pelas 00h42 de dia 20. Os bombeiros permaneceram no local até às 06h15, com três veículos.

A que ocupou mais tempo foi também uma queda de árvore, na Rua Diário de Notícias, na cidade. Cinco bombeiros e uma viatura estiveram em atividade entre as 15h28 de dia 21 e as 03h50 de dia 22.

Nenhuma freguesia das Caldas da Rainha escapou às consequências do mau tempo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Canoísta resgatado por tripulação de helicóptero

Um praticante de caiaque esteve desaparecido entre a costa de Peniche e Lourinhã durante aproximadamente duas horas na tarde da passada sexta-feira, acabando por ser encontrado após buscas.

caiaque

Incêndio em anexo que servia de depósito de madeira

Um incêndio habitacional em Tornada mobilizou os bombeiros das Caldas da Rainha cerca das cinco e meia da manhã do passado dia 23, tendo ardido o anexo de uma casa onde era guardada madeira.

incendio