Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C

Queda de árvore interditou EN114 em Vidais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.
Intervenção para remoção da árvore

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Vidais, Rui Henriques, a situação fez derrubar cabos elétricos para a via, o que foi resolvido pela E-Redes.

O autarca lamenta que existam mais árvores que estão secas e em perigo naquela estrada mas não podem ser removidas por recair sobre a Infraestruturas de Portugal uma providência cautelar colocada pelo coletivo Folhas erguidas, que se tem mostrado preocupado com o abate de árvores ao longo da EN114 nos concelhos de Rio Maior, Santarém e Caldas da Rainha.

O Folhas erguidas alega ter sido confrontado com “o abate de cerca de 470 árvores (carvalhos, freixos, ciprestes e cedros) numa extensão de quinze quilómetros da EN 114 (Rio Maior-Azambujeira), bem como a marcação de mais árvores no sentido Rio Maior-Caldas da Rainha, com uma parte significativa em território da Rede Natura 2000”, pelo que decidiu “conter este ciclo agressivo, desproporcionado e absolutamente em contraciclo com a conservação da natureza e da biodiversidade”.

Contudo, Rui Henriques sustenta que há muito tempo que luta por “podas controladas e remoções de árvores completamente secas junto da EN114 na freguesia de Vidais e não só”, e enquanto tal não acontecer, “centenas de vidas são colocadas em perigo todos os dias naquela estrada”.

Outra estrada, entre Vidais e Alvorninha (junto ao cruzamento do Casal da Achada), esteve interdita devido à queda de uma árvore.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Canoísta resgatado por tripulação de helicóptero

Um praticante de caiaque esteve desaparecido entre a costa de Peniche e Lourinhã durante aproximadamente duas horas na tarde da passada sexta-feira, acabando por ser encontrado após buscas.

caiaque

Incêndio em anexo que servia de depósito de madeira

Um incêndio habitacional em Tornada mobilizou os bombeiros das Caldas da Rainha cerca das cinco e meia da manhã do passado dia 23, tendo ardido o anexo de uma casa onde era guardada madeira.

incendio